quinta-feira, 17 de abril de 2014

Barrabás




Texto extraído da Meditação Matinal 2014 da Casa Publicadora Brasileira:


Naquela ocasião, tinham eles um preso muito conhecido, chamado Barrabás. Mateus 27:16
Os quatro evangelhos fazem referência a Barrabás, uma figura misteriosa que surge em conexão com o julgamento de Cristo. A tradição a seu respeito é reticente. Prisioneiro, ele aguardava a execução. Desejando libertar Jesus, talvez influenciado pela mensagem de sua esposa, Pilatos sugere uma escolha entre os dois: Jesus ou Barrabás? Ele é colhido por uma estarrecedora surpresa: “Solte-nos Barrabás”, grita a multidão.

Qual é a razão para uma escolha como essa? Os líderes religiosos daquele tempo sabiam que poderiam prender Barrabás novamente, quando necessário. Mas como poderiam silenciar alguém como Jesus Cristo? Como parar um Homem que, sem qualquer arma, representava um perigo revolucionário capaz de subverter o judaísmo e todo o Império Romano? O que fariam com Alguém cujas armas eram Suas novas ideias sobre Deus e as pessoas, capazes de explodir as velhas categorias religiosas? Barrabás poderia explorar seus conterrâneos, mas ele não ameaçava governar a vida de ninguém. Por outro lado, Jesus apresentou um reino que governa de dentro para fora. Sem imposição, conduz a uma lealdade superior à vida e à morte.

Naquela tarde da Páscoa, três ladrões, talvez do mesmo grupo, deveriam ser crucificados: Dimas, Gestas e Barrabás. Barrabás é liberto no último instante, e Jesus é crucificado em seu lugar. Aqui nós temos a mais perfeita ilustração do princípio da substituição. A história de Barrabás é a história da salvação por meio da morte de Jesus Cristo. Seu nome, “Bar Abba”, significa “filho do pai”. Como ele, todos nós, filhos do pai Adão, somos culpados de rebelião e sedição contra Deus, ladrões de Sua glória, assassinos de nós próprios e de outros, prisioneiros do pecado. Barrabás, no corredor da morte, apenas aguardava a execução. Ele deve ter olhado para as palmas de suas mãos, imaginando como seria a dor dos cravos rasgando a carne, dilacerando a cartilagem e os ossos. Ouviu então o sinistro barulho da chave abrindo a pesada porta de ferro. Ouviu os passos dos guardas. “Chegou minha hora”, pensou. Sua cabeça estava pesada e confusa.

Parecia até ouvir seu nome gritado por enorme multidão. Ainda não sabia exatamente o que estava acontecendo. Abismado, ouviu que estava livre: “Pode ir para casa.”
Isso é substituição: Jesus tomou nosso lugar. Ele foi feito pecado para que sejamos feitos justiça de Deus.

Fonte Meditaçao 2014 de Amin Rodor - CPB

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Você sabia que Jesus voltará?



Por: Neumuel Stina

Qual seria sua reação se um anjo viesse e falasse alguma coisa pra você? Você acreditaria?

Você ficaria impressionado com o que ele diria? Você sairia contando pra todo o mundo o que o anjo teria dito a você?

Jesus havia terminado Sua missão na terra e era chegado o tempo de voltar para o céu, de onde Ele tinha vindo. Um pouco antes de Sua morte, havia explicado aos discípulos que estaria retornando para junto do Pai, mas Ele prometeu: "Não fiquem preocupados, virei outra vez" João 14:3.

O momento de Sua partida havia chegado. Depois de dar as últimas instruções para Seus discípulos, uma atração mais forte do que a força da gravidade, começou a elevar Jesus da terra.

Os discípulos, que tinham visto Seu mestre andar sobre as águas, acalmar a tempestade, multiplicar pães e peixes, curar e ressuscitar mortos, não tiveram dificuldade em acreditar no que seus olhos estavam vendo. A dificuldade era conter a saudade que já começavam a sentir de Jesus, porque Ele estava indo embora.

Jesus foi o amigo inseparável de três anos e meio. Compreendendo os sentimentos dos discípulos, Jesus pediu para dois dos anjos, que vieram em comitiva para levá-lo, que consolassem o coração de seus amados seguidores, relembrando-os da promessa de Sua volta .

Em Atos 1:11 nós lemos as palavras dos anjos: "Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi recebido no céu, assim virá do modo como O vistes subir".

Imagine quão doces, convincentes e confortadoras foram as palavras dos anjos ao coração dos discípulos. Esta promessa falava de reecontro. Um dia Jesus voltaria para estar para sempre com eles, num tempo em que não haveria mais separação.

A volta de Jesus passou a ser o anseio do coração dos discípulos. Esta esperança é que animava o coração deles a prosseguir. Os apóstolos e os cristãos primitivos consideravam a volta de Jesus como a "bendita esperança", como vemos em Tito 2:13: "Aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e salvador Cristo Jesus".

Na verdade este era o anseio de longas eras. Quando Adão saiu do Éden, seu coração se partiu de saudade de Jesus, porque não poderia mais falar com Ele face a face.

Seu grande anelo era poder estar com Jesus de novo. Enoque, o sétimo depois de Adão viu e profetizou a volta de Jesus, dizendo: "Eis que é vindo o Senhor entre Suas santas miríades, para exercer juízo contra todos..." Judas 14.

O salmista também falou da vinda do Senhor para reunir Seu povo dizendo: "Vem o nosso Deus, e não guarda silêncio; perante Ele arde um fogo devorador...Congregai os Meus santos, os que comigo fizeram aliança por meio de sacrifícios" Sal.50: 3-5.

O profeta Isaías, em uma de suas várias menções à 2º vinda de Cristo, escreveu de forma insprirada: "Eis que o Senhor Deus virá com poder, e o Seu braço dominará; Eis que o Seu galardão está com Ele, e diante dEle, a Sua recompensa". Isaías 40:10.

Crer e esperar a volta de Jesus sempre foi a doce esperança da humanidade, em todos os tempos. Jesus voltará para buscar e salvar aqueles que nEle creram. Ele prometeu.

Um dos textos mais lindos da Bíblia está em João 14:1-3: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fosse eu võ-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar e quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou, estejais vós também."

Vivemos no meio de um mundo que vive em confusão. Tudo aqui é muito difícil. Jesus nos anima dizendo: "Não se turbe o vosso coração." Em outras palavras: "Não fiquem desesperados. Eu vou preparar um lugar melhor. Um lindo lugar. Será tão lindo que não haverá lembrança das coisas passadas."

Eu voltarei! Virei outra vez pra buscar vocês. Porque eu quero estar para sempre com vocês.
Jesus virá para reunir toda a família.

Paulo diz que "os mortos em Cristo ressuscitarão incorruptíveis e os vivos seremos transformados, e juntos seremos arrebatados para encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor." I Tessalonicenses 4.16-17.

APELO
(Querido leitor):

Estou ansioso por aquele glorioso dia, e você?
Está também esperando a volta de Jesus?
Você está preparado para encontrá-Lo?
Deixe Jesus conduzir a sua vida. Ele o guiará nesta vida aqui, e depois na eternidade.

Creia no testemunho da Bíblia, nas palavras dos profetas, na afirmação dos anjos e na certeza dada pelo próprio Jesus. "Eis que venho sem demora." Apoc 22:20

Em Hebreus 10:23 a Bíblia afirma: "Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel."
Lembre-se que Jesus prometeu voltar!

FONTE: http://www.jesusvoltara.com.br/volta1.htm
http://www.jesusvoltara.com.br/volta1.htm

sexta-feira, 4 de abril de 2014

NASCER DE NOVO



Você precisa nascer de novo
Disse Jesus: "Aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus".
Com a natureza que todos nascem é impossível alcançar o reino de Deus. É preciso nascer de novo, isto é, Deus tirando a nossa natureza perversa e dando-nos da sua natureza divina. "Desfaçam-se dessa velha e má natureza cheia de imoralidade e engano e revistam-se da nova natureza que é santa e justa". Efésios 4:22 e 24. Deus nos tem dado de sua divina natureza para salvar-nos da podridão deste mundo. É Deus tirando o nosso duro coração e dando-nos um coração novo. "E dar-vos-ei um novo coração, porei dentro de vós um espírito novo e tirarei o vosso coração de pedra e darei um coração de carne e porei dentro de vós o meu Espírito." Ezequiel 36:26 e 27. Qualquer pessoa precisa dessa operação divina.
Você tem certeza do seu novo nascimento? Você pode ter uma religião importante e ser líder religioso respeitável mas se não tiver certeza do seu novo nascimento não entrará no Reino de Deus, mas sofrerá a morte eterna. "Aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus". João 3:3. Você precisa ter certeza do seu novo nascimento.
Ninguém por si mesmo pode nascer de novo, isto é obra exclusiva de Deus. "Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. Segundo a sua vontade, Ele nos gerou pela palavra da verdade". João 1:13 e Tiago 1:18.
Se você deseja nascer de novo, ore assim: Senhor tenha misericórdia de mim que tenho natureza pecadora e dá-me da tua natureza divina, tira o meu coração duro e dá-me um coração novo e puro em Cristo.
Como Deus nos faz renascer?
Primeiro: Deus em seu grande amor, nos incluiu em Cristo quando foi pregado e levantado na Cruz. "E quando eu for levantado da terra atrairei todos a mim mesmo". João 12:32. Fomos incluídos e crucificados em Cristo.
Segundo: Incluídos em Cristo, Deus nos fez morrer nele. "O amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: um morreu por todos, logo todos morreram. O nosso velho homem foi com Ele crucificado. Já estou crucificado com Cristo, assim considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus". 2 Coríntios 5:14 e Romanos 6:6-11.
Terceiro: Mortos em Cristo, Deus nos deu nova vida por seu poder da ressurreição com Ele. "Estando nós ainda mortos em nossos pecados, nos deu vida juntamente com Cristo. Efésios 2:5. A vida de Cristo em nós é o novo nascimento.
O mesmo poder que deu a vida a Cristo, é que dá a vida a você agora mesmo, você crê no poder de Deus?
Você deve odiar a sua vida e natureza perversas e entregar-se a Jesus Cristo para que transforme seu ser em nova criatura. "Se alguém está em Cristo, é nova criatura". 2 Coríntios 5:17. Ele recebe a todos os que desejam sua divina natureza e vida nova.
Sem o novo nascimento, você não poderá ver o Reino de Deus e perderá sua alma. "Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" Marcos 8:36.
Chegará o tempo em que este mundo será desfeito. Novos céus e nova terra em que habita a justiça serão criados. E você poderá habitar neste lugar, se nascer de novo. "Não entrará ali coisa alguma que cometa abominação e mentira, mas só os que foram inscritos no livro da vida do Cordeiro". Apocalipse 21:27.
"E todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus" 1 João 5:1. Portanto, confessa-lhe dizendo: Meu Senhor Jesus Cristo, entrego-te a minha vida para que me faças nascer de novo. Confia nele. 
Você precisa nascer de novo.

FONTE:  http://piblondrina.com.br/conteudo-dp54