sábado, 20 de dezembro de 2014

Como ser perdoado!




Olá querido leitor do blog Graça e Salvação. Hoje eu pedi perdão a uma pessoa, membro da minha comunidade religiosa. Perdão esse que faz muito tempo precisava ter pedido para estar em paz com Deus, com essa pessoa e comigo mesmo. A continuação dessa história contarei logo após a mensagem do Pr. Neumoel Stina abaixo:

"Esta [mensagem] é dedicada a todos aqueles que procuram sinceramente ser perdoados e desejam estar em paz com a sua consciência. Há muitos que querem isso mas ficam paralisados com o pensamento de que Deus não os perdoará. Acham que seus pecados são tão grandes e foram repetidos tantas vezes... e porque tentaram mudar e falharam sempre, pensam que o Senhor não os ouvirá. E então desistem. Será que isso já aconteceu com você?

Aqui está um verso da Bíblia que esclarece para milhares de ouvintes a pergunta que fazem:"Se eu me arrepender agora, o Senhor está pronto para me perdoar?". "Sim, perdoarei as suas iniquidades, e dos seus pecados jamais me lembrarei." Jeremias 31:34 u.p

Deus está sempre pronto a perdoar e fica feliz ao fazer isso. Surge logo uma importante pergunta: O que eu preciso fazer para ser perdoado?

1. Primeiro: Você precisa querer ser perdoado e procurar esse perdão.

Mesmo que você diga: ja fiz tantas coisas erradas, acho que Ele não vai me perdoar.
Se você O busca,r encontrará um Pai Bondoso pronto para recebe-lo, perdoá-lo e cuidar de você, e lhe dará esperança e a certeza de ser vitorioso.
O que Deus não pode é perdoar alguém que não quer ser perdoado.

2. A segunda condição é a necessidade de arrependimento. Você se lembra da história que Jesus contou da ovelha perdida? 

A noite estava escura, mas o pastor partiu em busca da sua ovelha. Jesus estava falando de si mesmo como o Bom Pastor. A história não fala que o pastor procurou, procurou e depois desistiu. Mas afirma que procurou até achá-la. Ao encontrá-la não se zangou com ela, não a culpou porque se tinha extraviado, mas abraçou-a, pôs no seu colo, chamou a vizinhança dizendo: "Alegrem-se comigo, porque achei a minha ovelha perdida." Lucas 15:6


Daí Jesus termina a história dizendo que há mais alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não precisam de arrependimento. Nessa história relatada pelo evangelista Lucas, vemos que o Salvador encontrará todas as ovelhas perdidas, e as trará para casa, a menos que recusem vir. A ovelha perdida não recusou, mas há pessoas que não aceitam ser encontradas. Preferem ficar na noite escura entre espinhos e precipícios. O Senhor não força quem não quer arrepender-se.


Amigo, se voce já esta cansado de sofrer nos descaminhos, longe de onde deveria estar, lembre-se que o Bom Pastor acabou de achar você e você não vai dizer não ao convite para voltar ao Lar.


3. A próxima condição é expressa na experiência do rei e patriarca Davi. Confessar o pecado. 

Salmo 32:5: "Confessei o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei. Disse: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e Tu perdoaste a iniquidade do meu pecado."Veja bem, Davi não apenas confessou o seu pecado de maneira geral, mas seu pecado definido, específico. Ele sabia qual era o seu pecado e o mencionou a Deus. Arrependeu-se daquele pecado especifico e Deus o perdoou.


4. Se queremos ser perdoados, além de confessar os nossos pecados, devemos abandoná-los.

A Bíblia diz "O que encobre as suas transgressões, jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcancará misericórdia." Provérbios 28:13


5. Um outro requisito importante é perdoar aos outros. Em S.Mat 6:14,15 lemos: 

"Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai Celeste vos perdoará; se porém, não perdoardes, tão pouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas."

Algumas pessoas afirmam que perdoaram os outros, mas nunca se esquecem. Essas enterraram o machado, mas deixaram o cabo do lado de fora. Por via das dúvidas, estão preparadas para atacar de novo. A oração do Senhor reza: "Perdoa as nossas dívidas assim como perdoamos aos nossos devedores." (S.Mat 6:12) O perdão que recebemos depende do perdão que damos. Efésios 4:32 diz: "Antes sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus em Cristo vos perdoou."

6. O último passo para ser perdoado é:

 "Devemos pedir perdão em Nome de Jesus Cristo." I João 2:12: "Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados, por causa do Seu nome", do nome de Cristo. Antes que Cristo nascesse em Belém, o anjo disse: "E lhe porás o nome Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos pecados deles."

Por que tem que ser em Seu Nome? Porque o pecado é um débito que você e eu não podemos pagar, mas Jesus pagou por nós na cruz. Portanto o crédito é dEle e só Ele pode passar para nós esse crédito. NEle Deus o Pai pode perdoar completamente mantendo Sua justiça.

Amigo, se agora você deseja ser perdoado, busque a Deus no nome que está acima de todo nome, porque o "sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo pecado." (I S.João 1:7)

Há mais de meio século foi publicado um livro, cujo título se tornou um ditado até hoje - A Vida Começa aos 40. Mas na realidade a vida só começa quando vamos a Jesus Cristo em arrependimento, e espiritualmente nascemos de novo. (João 3:3).

Quando o filho pródigo voltou pra casa, o seu pai o perdoou? Sim, com certeza! "E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou e, compadecido dele, correndo, o abraçou e o beijou." S.Lucas 15:20. Seu pai devia estar olhando sempre a estrada, porque o viu de longe, e quando o viu correu para abraçá-lo e beijá-lo. Que alegria entrou naquela casa. "Este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado." (v24)

Querido filho, é assim que Deus sente por você, quando você quer ser perdoado. Agora filho, saia desse país distante, deixe a solidão e a fome, deixe o mundo de pecado. Venha para casa, volte filho porque o Pai já está na estrada esperando por você, com os braços abertos".

Bem querido leitor, iniciei este post, antes da mensagem acima, contando de um pedido de perdão que fiz a alguém hoje. Bem, o fim da história, é que fui perdoado. Ao final da nossa conversa. trocamos um aperto fraterno de mãos e nos abraçamos. É difícil explicar em palavras a sensação de paz e de leveza que esse perdão me proporcionou. 

Fiz algo que feriu a esse amigo e que o deixou magoado por quase dois anos. Fiz algo não cristão que ainda que eu achasse na época ser o correto e achasse que tinha motivação justa, acabei comprometendo por um tempo uma amizade. Cometi um erro por causa de uma ação que eu acreditava estar acima de relacionamentos e amizade.

Mas, como disse um pastor amigo meu, "o mais importante é amar ao ser humano". O mais importante é o amor de Jesus, nosso amor para com Deus e para com o nosso próximo. Não devemos magoar ninguém ainda que ao tentar agir da forma que achamos ser certa ou justa, passando por alto o amor. Justiça sem amor, não tem valor e não é justiça verdadeira, é sim legalismo farisaico. É religião sem espiritualidade, religiosidade sem Jesus. 

Pela graça de Jesus fui perdoado por esse amigo e irmão de minha igreja. Logo depois me lembrei do perdão de Jesus para comigo, perdão esse que apagou todos os meus pecados. A Bíblia diz que Jesus nos amou ainda quando éramos seus inimigos. Agora que fui perdoado, devo perdoar. Devo passar a frente o perdão. Querido amigo, se há alguém que você não perdoou ainda, perdoe. Não sabemos quanto tempo nos resta e não sabemos se um dia precisaremos de perdão. 

E se você precisa de perdão, desça do pedestal do orgulho, seja humilde, assuma sua culpa, e ainda que você pense que não tenha a culpa total do erro, busque o perdão. A paz que isso traz não tem preço. Que Jesus te abençoe hoje e sempre e que sua graça que já lhe perdoou, lhe constranja a perdoar a outros.


Fonte: http://www.jesusvoltara.com.br/sermoes/stina44_como_ser_perdoado.htm

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Achado arqueológico confirma existência do Rei Davi

Especialistas questionavam a falta de “evidências arqueológicas”; agora isso mudou.



Uma rocha encontrada em Israel e que está em exposição no Metropolitan Museum of Art de Nova York, oferece novas evidências sobre a descrição bíblica sobre o reinado de Davi, afirmam especialistas em arqueologia. A peça mede 13 por 16 centímetros e tem 13 linhas de texto que ainda podem ser lidas.

Eles acreditam que o texto mencionando o rei Davi descreveu a dinastia davídica como “extraordinária”, sendo uma das raras peças que substanciam uma das narrativas bíblicas mais questionadas justamente pela falta de registro fora das Escrituras. Estima-se que ela foi talhada cerca perto de 830 a.C., uns 150 anos depois do período em que reinou Davi.

A inscrição vem de Tel Dan, região norte de Israel e comemora as conquistas de Hazael, rei da Síria, inimigo dos antigos reinos de Israel e Judá. Hazael afirma ter matado Jorão, rei de Israel, e Ahaziahu, rei da “Casa de Davi” (ou Judá). O fato de Judá ser reconhecida por uma fonte não judaica como “Casa de Davi” é importante porque seria a única evidência arqueológica do gênero, acabando com uma disputa que dura séculos sobre a existência de um rei chamado Davi.

A Agência Telegráfica Judaica (JTA) informou que a rocha é “a mais antiga referência extra bíblica” ao rei Davi. “Não há dúvidas que a inscrição é um dos artefatos mais importantes já encontrados em relação à Bíblia”, asseverou Eran Arie, curador no Museu de Israel.

No catálogo do museu para a exposição, Arie escreveu que a inscrição com o nome de David é uma “indicação clara de que a” Casa de Davi “era conhecido em toda a região e que a reputação do rei não foi uma invenção literária de um período muito mais tarde.”

As fissuras na pedra não obstruíram a clara menção, que continua “intacta e clara”, disse Ira Spar, professor de história e estudos antigos em Ramapo College, em New Jersey, um especialista em pesquisa sobre a Assíria.

Steven Fine, professor de história judaica na Universidade de Yeshiva e diretor do Centro de Estudos de Israel, acredita que a exposição irá gerar grande interesse de estudiosos e no público em geral.

O ano de 2014 termina oferecendo grandes contribuições para a arqueologia bíblica, oferecendo evidências que suprem uma grande lacuna e objeto de disputa entre estudiosos. Tanto descobertas que confirmam o reinado de Salomão, seu templo e que reforçam descobertas de situações parecidas em 2013.

Os reinados de Davi e Salomão, que são de grande importância para o Antigo Testamento, não tinham até recentemente comprovação arqueológica que realmente existiram. Tudo que se sabe deles vem da Bíblia. Pelo menos até agora. O argumento era a inexistência de monumentos que detalhem as realizações do rei, como era costume na época. Teoria agora que parece definitivamente superada. Com informações The Blaze

Fonte:http://noticias.gospelprime.com.br/achado-arqueologico-confirma-rei-davi/?utm_source=FBMF

Conheça o versículo bíblico mais “popular” entre os brasileiros


O aplicativo para o sistema android, Bible Youversion, publica lista com campeões de acesso em 2014

Milhões de pessoas já trocaram a Bíblia de papel pela versão eletrônica. O aplicativo YouVersion é o mais baixado do mundo na categoria Bíblias tanto em versão Android quanto no iOS.

Uma pesquisa reuniu informações dos usuários do aplicativo no mundo todo dá uma ideia de quais são os versículos mais compartilhados nas “redes sociais” (Twitter, Facebook, Youtube, etc.).

Usando–se o YouVersion, em 2014 foram quase 10 bilhões de capítulos lidos, pelos seus 184 milhões de usuários. O aplicativo comemorou este ano a marca de 1.000 traduções oferecidas, ou seja, 7 em cada 10 habitantes do mundo podem ler a Bíblia em sua própria língua no celular ou tablet.

Brasil, EUA e Nigéria compartilham o mesmo versículo ‘favorito’: Filipenses 4:8. O apóstolo Paulo escreveu “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas”.

Filipenses obteve um grande destaque este ano. A carta do Novo Testamento possui 3 dos 10 versículos mais marcados, destacados e compartilhados, segundo os dados dos desenvolvedores do YouVersion.

Jeremias 29:11 foi o verso mais popular no Canadá, Reino Unido e Austrália. Jeremias 33:2-3 foi o mais verso popular na Coréia do Sul. Isaías 41:10 foi o verso mais popular no México e na Colômbia.


A lista dos mais acessados em todos os países é a seguinte:

1 – Romanos 12: 2

2 – Filipenses 4: 8 

3 – Filipenses 4: 6 

4 – Jeremias 29:11 

5 – Mateus 6:33 

6 – Filipenses 4: 7 

7 – Provérbios 3: 5 

8 -Isaías 41:10 

9 – Mateus 6:34 

10 – Provérbios 3: 6 


No levantamento do ano passado feito pelo YouVersion, Filipenses 4:6 foi a única passagem a continuar entre os cinco “prediletos”.


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/versiculo-biblico-popular-brasileiros/

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

É possível guardar a Lei? A graça, o pecado e a Lei de Deus!





>>> [ Acesse nossa Web Rádio no novo Blog aqui: www.gracaesalvacao.com/ ] <<<




Esse vídeo é pequeno em tempo, mas, é grande em sua profundidade teológica. Ele confirma uma verdade a algum tempo deturpada pelo povo evangélico em geral, mas, que no passado homens como Lutero, Calvino, Spurgeon, John Wesley, Moody e outros grandes nomes evangélicos defendiam fielmente. O conteúdo do vídeo é muito interessante. Recomento a todos os queridos leitores do Blog Graça e Salvação! 



Aproveitem este vídeo e compartilhe com vossos amigos. Se desejar mais esclarecimentos me envie um e-mail para > marcospeter1@hotmail.com

Caso não consiga visualizar o vídeo no quadro acima clique aqui> https://www.youtube.com/watch?v=ml7SbrtanHw

Lembre-se, não importa qual seja o teu pecado, a graça de Jesus pode te salvar e te dar poder para viver uma vida nova. Creia nessa promessa.

Desse vosso amigo, e evangelista voluntário 
Marcos Peter Soares.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

10 Citações cristãs sobre pecador

http://reformandome.blogspot.com.br/2013/12/10-citacoes-cristas-sobre-pecador.html?m=1

Nenhum pecador jamais foi salvo por entregar o seu coração a Deus. Não somos salvos por nossa entrega, somos salvos pelo que Deus entregou. A. W. Pink

Se eu vou ser ímpio, levarei a vida de um pecador fanfarrão, que peca diante da face do dia; mas, se peco, não vou agir como um hipócrita e um covarde. Não vou professar ser de Deus, enquanto passo a vida com o Diabo. C. H. Spurgeon

Vir a cristo é exatamente a única coisa essencial para a salvação do pecador. Aquele que não vir a Cristo, faça o que faça, ou pense o que pense, ainda está em ‘fel de amargura e laço de iniquidade’. C. H. Spurgeon

Embora minha memória desvaneça, lembro-me claramente de duas coisas: Eu sou um grande pecador e Cristo é um grande Salvador. John Newton

Nunca deixará de ser um escândalo, o fato de que, o Deus santo salva pecadores criminosos, através do assassinato planejado de seu inocente Filho. John Piper

O fato de Jesus comer com os pecadores não significava cumplicidade de Deus com o pecado, e sim a busca de Deus pelos pecadores. John Piper

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

SOU UM PECADOR. JESUS PODE ME SALVAR?



I Timóteo 1:15                                                   I Timóteo 1:12-17

"Esta é uma palavra fiel e digna de toda a aceitação - CRISTO JESUS veio ao mundo para salvar os pecadores. Porque mais ninguém jamais teve este propósito, também debaixo do sol nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos (Actos 4:12).

Jesus veio ao mundo com o propósito de salvar os pecadores e isso Ele fez com o Seu sacrifício na cruz, onde Ele mesmo proclamou: - "Está consumado". Agora é só aceitar o que Cristo fez, e seremos salvos. É como diz o salmista: - "Confessei-Te o meu pecado e a minha transgressão não encobri... e Tu perdoaste a maldade do meu pecado" (Salmo 32:5).

Há dias falava da minha fé em Cristo e dizia às duas pessoas que dialogavam comigo que tinha a certeza da salvação, uma vez que Jesus ensinou que a todos quantos O recebessem lhes daria o poder de serem feitos  filhos de Deus, por crerem no Seu Nome (João 1:12). O meu interlocutor respondeu-me: - isso é orgulho farisaico de que deve livrar-se.  Respondi: - Não, não é orgulho é, antes, capacidade de reconhecer e confessar meus pecados. É ser capaz de dizer a meu Senhor que sou um pecador e que preciso da Sua mão ajudadora. O contrário, não aceitar as palavras de Jesus é fazer d'Ele um mentiroso.

"Esta é uma palavra fiel e digna de aceitação, que Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores. Quem n'Ele crer tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida" (João 5:24).

Eu creio que Ele lavou os meus pecados e nunca mais se lembrará deles (Hebreus 10:17).

"Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou dos mortos (I Coríntios 15:2-3), subiu aos céus e assentou-se triunfante à direita de Deus" . Ele é o Salvador do mundo. Ele é o meu Salvador. Também é o teu? Ou ainda não crês na eficácia do Seu sangue remidor?