sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

SOU UM PECADOR. JESUS PODE ME SALVAR?



I Timóteo 1:15                                                   I Timóteo 1:12-17

"Esta é uma palavra fiel e digna de toda a aceitação - CRISTO JESUS veio ao mundo para salvar os pecadores. Porque mais ninguém jamais teve este propósito, também debaixo do sol nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos (Actos 4:12).

Jesus veio ao mundo com o propósito de salvar os pecadores e isso Ele fez com o Seu sacrifício na cruz, onde Ele mesmo proclamou: - "Está consumado". Agora é só aceitar o que Cristo fez, e seremos salvos. É como diz o salmista: - "Confessei-Te o meu pecado e a minha transgressão não encobri... e Tu perdoaste a maldade do meu pecado" (Salmo 32:5).

Há dias falava da minha fé em Cristo e dizia às duas pessoas que dialogavam comigo que tinha a certeza da salvação, uma vez que Jesus ensinou que a todos quantos O recebessem lhes daria o poder de serem feitos  filhos de Deus, por crerem no Seu Nome (João 1:12). O meu interlocutor respondeu-me: - isso é orgulho farisaico de que deve livrar-se.  Respondi: - Não, não é orgulho é, antes, capacidade de reconhecer e confessar meus pecados. É ser capaz de dizer a meu Senhor que sou um pecador e que preciso da Sua mão ajudadora. O contrário, não aceitar as palavras de Jesus é fazer d'Ele um mentiroso.

"Esta é uma palavra fiel e digna de aceitação, que Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores. Quem n'Ele crer tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida" (João 5:24).

Eu creio que Ele lavou os meus pecados e nunca mais se lembrará deles (Hebreus 10:17).

"Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou dos mortos (I Coríntios 15:2-3), subiu aos céus e assentou-se triunfante à direita de Deus" . Ele é o Salvador do mundo. Ele é o meu Salvador. Também é o teu? Ou ainda não crês na eficácia do Seu sangue remidor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do conteúdo? Comente. Agradecemos.