>>> [ Acesse nossa Web Rádio no novo Blog aqui: www.gracaesalvacao.com/ ] <<<
"O jogo com um o demônio mexicano está invadindo as redes sociais e a assustar alguns usuários da web
Nos últimos dias, as redes sociais têm sido 'invadidas' por um demônio mexicano chamado Charlie, sendo que a hashtag #CharlieCharlieChallenge foi usada por mais de dois milhões de utilizadores do Twitter, em apenas 48 horas.
O jogo consiste em desenhar uma cruz numa folha de papel e escrever quatro respostas nos espaços vazios, normalmente 'sim ou não'. Em cima das linhas colocam-se duas canetas. Depois segue-se a pergunta: "Charlie Charlie, estás aí?”.
Os relatos descrevem momentos assustadores, já que as canetas se movem para responder à questão colocada ao demônio Charlie. Outros brincam apenas com a situação.
Em Manaus, no Amazonas, a polícia e os bombeiros foram acionados para socorrer crianças em uma escola, que assustadas com a brincadeira, se machucaram em um tumulto. Outro caso em Porto Velho, Rondônia, a polícia também foi acionada para tentar conter uma confusão após a brincadeira numa escola da cidade".
Trata-se do Charlie Charlie, que consiste em cruzar dois lápis, um sobre o outro, e ambos sobre uma folha de papel com as palavras sim e não escritas. Charlie seria um espírito que responde aos chamado dos participantes movimentando o lápis, ou outros objetos no ambiente à volta. Depois de iniciada a brincadeira, o chamado pedirá permissão ao espírito para deixá-la.
"BRINCANDO" COM OS ESPÍRITOS: O QUE DIZ A BÍBLIA!
Experiências como esta, por brincadeira ou como forma de culto aos mortos não são uma novidade. A Bíblia afirma que foram práticas como estas o motivo dos juízos de Deus sobre os povos que as exerciam.
De fato, Deus advertiu o Seu povo, que estava passando a ocupar essa mesma região, a não aprender estas práticas, pois para Ele são uma abominação.
Nos tempos modernos, foi a partir de 1848, na casa da família Fox, em Hydesville, Nova York, com as irmãs Kate, Margaret e Leah, que as famosas "batidas misteriosas" foram observadas pela primeira vez, sendo atribuídas a um espírito que se identificava como Sr. Splitfoot, que havia sido morto naquela casa, e com o qual elas podiam se comunicar.
Desde então, esta prática que Deus qualifica como abominável, que era tão comum no antigo paganismo, tem se popularizado nos dias atuais com o advento do neopaganismo, que encontra cada vez mais adeptos, conscientes ou inconscientes, de que isso abre um canal em sua mente para que seres espirituais efetivamente passem a tomar completo controle da sua vontade.
A advertência encontrada na Bíblia, em Deuteronômio 18:9-12, é absolutamente clara, e os resultados nefastos de sua desobediência são certos.
Texto de Eliezer Militão
Fontes:
http://www.noticiasaominuto.com.br/nacional/105667/dem%C3%B4nio-charlie-sa%C3%AD-das-redes-sociais-e-invade-escolas-do-brasil#.VWj-YPnF8cA
http://carj.educacaoadventista.org.br/10/comunicados/84/brincando-com-os-espiritos.html