quarta-feira, 19 de março de 2014

Quantas vezes Deus perdoa?

Deus tem um amor que excede todo o entendimento. Ele pode perdoar aqueles que escolheram viver para Cristo devido aos méritos do Seu sacrifício na cruz.

“E peço a Deus que, da riqueza da sua glória, ele, por meio do seu Espírito, dê a vocês poder para que sejam espiritualmente fortes. Peço também que, por meio da fé, Cristo viva no coração de vocês. E oro para que vocês tenham raízes e alicerces no amor, para que assim, junto com todo o povo de Deus, vocês possam compreender o amor de Cristo em toda a sua largura, comprimento, altura e profundidade.” (Efésios 3:16-18 NTLH)

Devido ao seu grande amor Deus te perdoa quantas vezes forem necessárias, Ele não te nega o perdão. Só cuide para não ficar barganhando com Deus, tipo: “sei que Ele vai me perdoar então vou fazer”. Deus conhece suas intenções.

Muitos cristãos tem experimentado lutas difíceis para vencer certas compulsões. Isso mostra que existem forças interiores que nos puxam para a desobediência. Esta força é o pecado.

“Pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que não quero fazer é que eu faço. Mas, se faço o que não quero, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é que faz.” (Romanos 7:19-20 NTLH)

Ao pedir perdão tenha certeza de que Deus te perdoará, mas cuide para não cometer o mesmo pecado inúmeras vezes. Peça para que Ele te livre desse pecado, tá?

Veja alguns versos bíblicos que indicam o elevado ideal que Deus tem para você como filho querido dele.

“Mas o firme alicerce que Deus colocou não pode ser abalado, e sobre esse alicerce estão escritas estas palavras: “O Senhor conhece as pessoas que são dele.” E também: “Toda pessoa que diz que pertence ao Senhor precisa abandonar o pecado.”” (2 Timóteo 2:19 NTLH)

“Quem se purificar de todos esses erros de que tenho falado será usado para fins especiais porque é dedicado e útil ao seu Mestre e está pronto para fazer tudo o que é bom.” (2 Timóteo 2:21 NTLH)

“E isso para que o servo de Deus esteja completamente preparado e pronto para fazer todo tipo de boas ações.” (2 Timóteo 3:17 NTLH)

A certeza do amor de Deus por nós e a promessa de vivermos com Ele para sempre nos dá a motivação necessária para vencermos nossos defeitos de caráter. Que Deus lhe ajude neste sentido.

“Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato, seus filhos. É por isso que o mundo não nos conhece, pois não conheceu a Deus. Meus amigos, agora nós somos filhos de Deus, mas ainda não sabemos o que vamos ser. Porém sabemos isto: quando Cristo aparecer, ficaremos parecidos com ele, pois o veremos como ele realmente é. E todo aquele que tem essa esperança em Cristo purifica-se a si mesmo, assim como Cristo é puro.” (1 João 3:1-3 NTLH)

Que Deus te abençoe e te guarde!

FONTE: http://biblia.com.br/perguntas-biblicas/perdao/quantas-vezes-o-senhor-nos-perdoa-o-mesmo-pecado-cometo-um-erro-e-me-arrependo-mas-passa-um-tempo-e-infelizmente-falho-no-mesmo-ponto-de-novo-eu-sinto-dentro-de-mim-um-arrependimento-muito-grande-e/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do conteúdo? Comente. Agradecemos.