sexta-feira, 28 de março de 2014

Religião e boas obras não salvam ninguém. Jesus sim!


Texto adaptado por Macos Peter Soares

“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.” Efésios 2: 8-9

A Bíblia ressalta bastante que a salvação é pela graça. Você já se perguntou o porque disso? Pois é, acredito que seja para que não haja nenhum mérito nosso e para que não possamos dizer “Eu me salvei” ou “Nós nos salvamos”. Ninguém salva a si mesmo no contexto bíblico. Todos nós somos salvos unicamente pela graça de Deus, mediante a fé.

Essa graça, diz a Bíblia, se manifestou através da salvação a todos os homens. Daí, a importância de percebermos a universalidade da salvação.

Muitos cristãos, acreditam estar salvos por causa da sua religiosidade. Esta religiosidade que se desenvolve ao longo dos dias e anos, sob a qual se vai à igreja por rotina, por costume. Tais "cristãos" ainda assim acham-se no direito de julgar os que não conhecem a verdade, ou que se desviaram dela (..)

Grandes hipócritas, enxergam o cisco no olho do irmão, mas não vêem o tamanho da trave na sua frente!

Não importa a denominação, a religião não te salva. Não adianta se esconder atrás de igrejas ou doutrinas e profecias. Deus não está tão
preocupado com a pessoa que você é dentro do templo. Ele quer se relacionar com a pessoa que você é lá fora, ou dentro da sua casa, onde não há ninguém pra impressionar.

Triste religião, que tem impedido pessoas de vários anos de igreja, a realmente conhecerem a Jesus. Existem tantos membros de igreja que dizem ser cristãos, mas, que nunca foram convertidos de verdade, nunca tiveram o verdadeiro encontro com Deus. 

Querido, o caminho não é a religião, nem a igreja... O caminho é Jesus. A igreja é meramente um canal para comunicar ao mundo sobre O caminho. Ele é a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai, senão por Ele.

“Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; como então poderemos saber o caminho? Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” João 14: 5-6

Não adianta acharmos que costumes, doutrinas, roupas, comida, música, história, profecias (..) vão salvar alguém. Deus nos quer do jeito que somos. Ele quer nosso coração, problemático, imperfeito, pecador. É lá onde Ele quer habitar. Deus é especialista em receber corações impuros e fazer transplantes espirituais. Quando Deus entra em nosso coraçao ocorre uma mudança de paradigmas e valores. A transformação quem faz é Ele, não nós mesmos. O nosso coração passa a estar sob nova direção, pois é Jesus quem salva e liberta do pecado, não a religião.

Precisamos ter discernimento, falar de Jesus, e deixar Jesus estar em nós, comunicar o Evangelho, anunciar e demonstrar as boas novas. Não existe razão para falar mal da espiritualidade do nosso próximo, pois, só Deus conhece a verdadeira espiritualidade, aquela que está no íntimo de cada pessoa.

Muitos acham que freqüentar a igreja uma ou duas vezes por semana é o suficiente para conhecer a Jesus, e estar em proximidade com Ele, mas não é. Devemos sim colocar Deus em nossa vida, em primeiro lugar, todos os dias. Você só pode conhecer realmente uma pessoa quando você tem intimidade com ela. Isso requer qualidade de tempo em uma convivência dia a dia, com uma boa comunicação. Para conhecermos de fato a Jesus precisamos ter comunicação e comunhão com Ele. Isso vem principalmente através da oração e do estudo diário da Bíblia Sagrada.


Então não é importante frequentar uma igreja? Claro que é importante, mas façamos isso sem deixar aquilo. Deus quer uma casa de oração, mas sem mentiras e sem hipocrisia. 

Frequente, aprenda, busque conhecimento e procure colocá-lo em prática, por amor a Jesus e porque já foi salvo, não para se salvar. Viva na prática a todo o tempo aquilo que prega e estuda. Não seja um hipócrita.

Deus sabe tudo a nosso respeito, e tudo que fazemos as escondidas. Um dia tudo será revelado. Sejamos os mesmos, dentro e fora do templo, para que glória do Pai seja vista em nós. Para que Ele seja exaltado através dos seus servos.

Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.(Isaías 55:6)
Chegará o dia em que Ele estará longe com os Seus. Eu espero que não estejamos longe com a religião e sim com Cristo.

Texto original por Rubem Cruz

FONTE: http://acertandooalvo.wordpress.com/2012/07/05/religiao-nao-salva-ninguem-jesus-sim/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do conteúdo? Comente. Agradecemos.