sábado, 22 de março de 2014

A volta de Jesus : Salvação ou Condenação?

“E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;” (Mt.25:31e32) 

O amor de DEUS pelo mundo é tão grande que ao ver que o homem estava se perdendo, através das coisas do mundo e das tentações oferecidas por Satanás, nos enviou o seu Filho unigênito para que não pereçamos e alcancemos vida eterna.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”(Jo.3:16)

O Senhor se manifestou e ofereceu a Si mesmo em sacrifício para aniquilar o pecado do mundo, dando, assim uma chance ao homem de salvar-se através do arrependimento dos seus pecados.

“Não, eu vos digo, antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.”(Lc.13:3)
O próprio Senhor nos alerta que a sua volta se dará em tempo muito próximo, e que devemos, para a nossa salvação, crer no Evangelho e seguirmos os mandamentos e estatutos ali deixados, para nós, pelo Senhor.

“...e dizendo: O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho.” (Mc.1:15)

Não existe outro caminho para alcançarmos a nossa salvação senão Jesus, “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”(Jo.14:6), e é através Dele que chegaremos a Deus. É somente através de uma experiência com Jesus, é que passaremos a conhecê-lo verdadeiramente. Conhecendo o Senhor Jesus, se o buscarmos com sinceridade, seremos libertos de todos os vícios e do mal, “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”(Jo.8:32), num mundo em que cada vez mais imperam as drogas, a prostituição, o homossexualismo, o mal e a violência, só o Senhor pode nos libertar, e, ainda, se confessarmos nossos pecados, com verdadeiro arrependimento, Ele perdoará nossos pecados.

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça."(I João 1:9)
Se você quiser alcançar a vitória deve buscar ao Senhor agora! Jesus nos disse : “Sem mim nada podereis fazer.”(Jo.15:5) Ele nos alerta para a necessidade de busca-lo imediatamente pois sem Ele não alcançaremos a libertação nem a vitória. Ele é o seu melhor amigo.

Pois Ele é que nos irá socorrer e nos proteger nos momentos difíceis da nossa vida. “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.”(Sl.46.1)

Devemos, pois, estarmos prontos para o dia em que o Senhor vier nos buscar, e ninguém sabe em que dia isto acontecerá:“porque vós mesmos sabeis perfeitamente que o dia do Senhor virá como vem o ladrão de noite;”(1Ts.5:2), portanto busque já a sua experiência com Jesus, não se deixe surpreender com a volta Dele pois ela poderá ser para sua salvação ou condenação, você é que faz a escolha.

Autor: Pr.Nelson C. Dessart

FONTE: http://vobisloqui.blogspot.com.br/2012/08/a-volta-de-jesus-salvacao-ou-condenacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do conteúdo? Comente. Agradecemos.