sábado, 20 de dezembro de 2014

Como ser perdoado!




Olá querido leitor do blog Graça e Salvação. Hoje eu pedi perdão a uma pessoa, membro da minha comunidade religiosa. Perdão esse que faz muito tempo precisava ter pedido para estar em paz com Deus, com essa pessoa e comigo mesmo. A continuação dessa história contarei logo após a mensagem do Pr. Neumoel Stina abaixo:

"Esta [mensagem] é dedicada a todos aqueles que procuram sinceramente ser perdoados e desejam estar em paz com a sua consciência. Há muitos que querem isso mas ficam paralisados com o pensamento de que Deus não os perdoará. Acham que seus pecados são tão grandes e foram repetidos tantas vezes... e porque tentaram mudar e falharam sempre, pensam que o Senhor não os ouvirá. E então desistem. Será que isso já aconteceu com você?

Aqui está um verso da Bíblia que esclarece para milhares de ouvintes a pergunta que fazem:"Se eu me arrepender agora, o Senhor está pronto para me perdoar?". "Sim, perdoarei as suas iniquidades, e dos seus pecados jamais me lembrarei." Jeremias 31:34 u.p

Deus está sempre pronto a perdoar e fica feliz ao fazer isso. Surge logo uma importante pergunta: O que eu preciso fazer para ser perdoado?

1. Primeiro: Você precisa querer ser perdoado e procurar esse perdão.

Mesmo que você diga: ja fiz tantas coisas erradas, acho que Ele não vai me perdoar.
Se você O busca,r encontrará um Pai Bondoso pronto para recebe-lo, perdoá-lo e cuidar de você, e lhe dará esperança e a certeza de ser vitorioso.
O que Deus não pode é perdoar alguém que não quer ser perdoado.

2. A segunda condição é a necessidade de arrependimento. Você se lembra da história que Jesus contou da ovelha perdida? 

A noite estava escura, mas o pastor partiu em busca da sua ovelha. Jesus estava falando de si mesmo como o Bom Pastor. A história não fala que o pastor procurou, procurou e depois desistiu. Mas afirma que procurou até achá-la. Ao encontrá-la não se zangou com ela, não a culpou porque se tinha extraviado, mas abraçou-a, pôs no seu colo, chamou a vizinhança dizendo: "Alegrem-se comigo, porque achei a minha ovelha perdida." Lucas 15:6


Daí Jesus termina a história dizendo que há mais alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não precisam de arrependimento. Nessa história relatada pelo evangelista Lucas, vemos que o Salvador encontrará todas as ovelhas perdidas, e as trará para casa, a menos que recusem vir. A ovelha perdida não recusou, mas há pessoas que não aceitam ser encontradas. Preferem ficar na noite escura entre espinhos e precipícios. O Senhor não força quem não quer arrepender-se.


Amigo, se voce já esta cansado de sofrer nos descaminhos, longe de onde deveria estar, lembre-se que o Bom Pastor acabou de achar você e você não vai dizer não ao convite para voltar ao Lar.


3. A próxima condição é expressa na experiência do rei e patriarca Davi. Confessar o pecado. 

Salmo 32:5: "Confessei o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei. Disse: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e Tu perdoaste a iniquidade do meu pecado."Veja bem, Davi não apenas confessou o seu pecado de maneira geral, mas seu pecado definido, específico. Ele sabia qual era o seu pecado e o mencionou a Deus. Arrependeu-se daquele pecado especifico e Deus o perdoou.


4. Se queremos ser perdoados, além de confessar os nossos pecados, devemos abandoná-los.

A Bíblia diz "O que encobre as suas transgressões, jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcancará misericórdia." Provérbios 28:13


5. Um outro requisito importante é perdoar aos outros. Em S.Mat 6:14,15 lemos: 

"Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai Celeste vos perdoará; se porém, não perdoardes, tão pouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas."

Algumas pessoas afirmam que perdoaram os outros, mas nunca se esquecem. Essas enterraram o machado, mas deixaram o cabo do lado de fora. Por via das dúvidas, estão preparadas para atacar de novo. A oração do Senhor reza: "Perdoa as nossas dívidas assim como perdoamos aos nossos devedores." (S.Mat 6:12) O perdão que recebemos depende do perdão que damos. Efésios 4:32 diz: "Antes sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus em Cristo vos perdoou."

6. O último passo para ser perdoado é:

 "Devemos pedir perdão em Nome de Jesus Cristo." I João 2:12: "Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados, por causa do Seu nome", do nome de Cristo. Antes que Cristo nascesse em Belém, o anjo disse: "E lhe porás o nome Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos pecados deles."

Por que tem que ser em Seu Nome? Porque o pecado é um débito que você e eu não podemos pagar, mas Jesus pagou por nós na cruz. Portanto o crédito é dEle e só Ele pode passar para nós esse crédito. NEle Deus o Pai pode perdoar completamente mantendo Sua justiça.

Amigo, se agora você deseja ser perdoado, busque a Deus no nome que está acima de todo nome, porque o "sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo pecado." (I S.João 1:7)

Há mais de meio século foi publicado um livro, cujo título se tornou um ditado até hoje - A Vida Começa aos 40. Mas na realidade a vida só começa quando vamos a Jesus Cristo em arrependimento, e espiritualmente nascemos de novo. (João 3:3).

Quando o filho pródigo voltou pra casa, o seu pai o perdoou? Sim, com certeza! "E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou e, compadecido dele, correndo, o abraçou e o beijou." S.Lucas 15:20. Seu pai devia estar olhando sempre a estrada, porque o viu de longe, e quando o viu correu para abraçá-lo e beijá-lo. Que alegria entrou naquela casa. "Este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado." (v24)

Querido filho, é assim que Deus sente por você, quando você quer ser perdoado. Agora filho, saia desse país distante, deixe a solidão e a fome, deixe o mundo de pecado. Venha para casa, volte filho porque o Pai já está na estrada esperando por você, com os braços abertos".

Bem querido leitor, iniciei este post, antes da mensagem acima, contando de um pedido de perdão que fiz a alguém hoje. Bem, o fim da história, é que fui perdoado. Ao final da nossa conversa. trocamos um aperto fraterno de mãos e nos abraçamos. É difícil explicar em palavras a sensação de paz e de leveza que esse perdão me proporcionou. 

Fiz algo que feriu a esse amigo e que o deixou magoado por quase dois anos. Fiz algo não cristão que ainda que eu achasse na época ser o correto e achasse que tinha motivação justa, acabei comprometendo por um tempo uma amizade. Cometi um erro por causa de uma ação que eu acreditava estar acima de relacionamentos e amizade.

Mas, como disse um pastor amigo meu, "o mais importante é amar ao ser humano". O mais importante é o amor de Jesus, nosso amor para com Deus e para com o nosso próximo. Não devemos magoar ninguém ainda que ao tentar agir da forma que achamos ser certa ou justa, passando por alto o amor. Justiça sem amor, não tem valor e não é justiça verdadeira, é sim legalismo farisaico. É religião sem espiritualidade, religiosidade sem Jesus. 

Pela graça de Jesus fui perdoado por esse amigo e irmão de minha igreja. Logo depois me lembrei do perdão de Jesus para comigo, perdão esse que apagou todos os meus pecados. A Bíblia diz que Jesus nos amou ainda quando éramos seus inimigos. Agora que fui perdoado, devo perdoar. Devo passar a frente o perdão. Querido amigo, se há alguém que você não perdoou ainda, perdoe. Não sabemos quanto tempo nos resta e não sabemos se um dia precisaremos de perdão. 

E se você precisa de perdão, desça do pedestal do orgulho, seja humilde, assuma sua culpa, e ainda que você pense que não tenha a culpa total do erro, busque o perdão. A paz que isso traz não tem preço. Que Jesus te abençoe hoje e sempre e que sua graça que já lhe perdoou, lhe constranja a perdoar a outros.


Fonte: http://www.jesusvoltara.com.br/sermoes/stina44_como_ser_perdoado.htm

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Achado arqueológico confirma existência do Rei Davi

Especialistas questionavam a falta de “evidências arqueológicas”; agora isso mudou.



Uma rocha encontrada em Israel e que está em exposição no Metropolitan Museum of Art de Nova York, oferece novas evidências sobre a descrição bíblica sobre o reinado de Davi, afirmam especialistas em arqueologia. A peça mede 13 por 16 centímetros e tem 13 linhas de texto que ainda podem ser lidas.

Eles acreditam que o texto mencionando o rei Davi descreveu a dinastia davídica como “extraordinária”, sendo uma das raras peças que substanciam uma das narrativas bíblicas mais questionadas justamente pela falta de registro fora das Escrituras. Estima-se que ela foi talhada cerca perto de 830 a.C., uns 150 anos depois do período em que reinou Davi.

A inscrição vem de Tel Dan, região norte de Israel e comemora as conquistas de Hazael, rei da Síria, inimigo dos antigos reinos de Israel e Judá. Hazael afirma ter matado Jorão, rei de Israel, e Ahaziahu, rei da “Casa de Davi” (ou Judá). O fato de Judá ser reconhecida por uma fonte não judaica como “Casa de Davi” é importante porque seria a única evidência arqueológica do gênero, acabando com uma disputa que dura séculos sobre a existência de um rei chamado Davi.

A Agência Telegráfica Judaica (JTA) informou que a rocha é “a mais antiga referência extra bíblica” ao rei Davi. “Não há dúvidas que a inscrição é um dos artefatos mais importantes já encontrados em relação à Bíblia”, asseverou Eran Arie, curador no Museu de Israel.

No catálogo do museu para a exposição, Arie escreveu que a inscrição com o nome de David é uma “indicação clara de que a” Casa de Davi “era conhecido em toda a região e que a reputação do rei não foi uma invenção literária de um período muito mais tarde.”

As fissuras na pedra não obstruíram a clara menção, que continua “intacta e clara”, disse Ira Spar, professor de história e estudos antigos em Ramapo College, em New Jersey, um especialista em pesquisa sobre a Assíria.

Steven Fine, professor de história judaica na Universidade de Yeshiva e diretor do Centro de Estudos de Israel, acredita que a exposição irá gerar grande interesse de estudiosos e no público em geral.

O ano de 2014 termina oferecendo grandes contribuições para a arqueologia bíblica, oferecendo evidências que suprem uma grande lacuna e objeto de disputa entre estudiosos. Tanto descobertas que confirmam o reinado de Salomão, seu templo e que reforçam descobertas de situações parecidas em 2013.

Os reinados de Davi e Salomão, que são de grande importância para o Antigo Testamento, não tinham até recentemente comprovação arqueológica que realmente existiram. Tudo que se sabe deles vem da Bíblia. Pelo menos até agora. O argumento era a inexistência de monumentos que detalhem as realizações do rei, como era costume na época. Teoria agora que parece definitivamente superada. Com informações The Blaze

Fonte:http://noticias.gospelprime.com.br/achado-arqueologico-confirma-rei-davi/?utm_source=FBMF

Conheça o versículo bíblico mais “popular” entre os brasileiros


O aplicativo para o sistema android, Bible Youversion, publica lista com campeões de acesso em 2014

Milhões de pessoas já trocaram a Bíblia de papel pela versão eletrônica. O aplicativo YouVersion é o mais baixado do mundo na categoria Bíblias tanto em versão Android quanto no iOS.

Uma pesquisa reuniu informações dos usuários do aplicativo no mundo todo dá uma ideia de quais são os versículos mais compartilhados nas “redes sociais” (Twitter, Facebook, Youtube, etc.).

Usando–se o YouVersion, em 2014 foram quase 10 bilhões de capítulos lidos, pelos seus 184 milhões de usuários. O aplicativo comemorou este ano a marca de 1.000 traduções oferecidas, ou seja, 7 em cada 10 habitantes do mundo podem ler a Bíblia em sua própria língua no celular ou tablet.

Brasil, EUA e Nigéria compartilham o mesmo versículo ‘favorito’: Filipenses 4:8. O apóstolo Paulo escreveu “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas”.

Filipenses obteve um grande destaque este ano. A carta do Novo Testamento possui 3 dos 10 versículos mais marcados, destacados e compartilhados, segundo os dados dos desenvolvedores do YouVersion.

Jeremias 29:11 foi o verso mais popular no Canadá, Reino Unido e Austrália. Jeremias 33:2-3 foi o mais verso popular na Coréia do Sul. Isaías 41:10 foi o verso mais popular no México e na Colômbia.


A lista dos mais acessados em todos os países é a seguinte:

1 – Romanos 12: 2

2 – Filipenses 4: 8 

3 – Filipenses 4: 6 

4 – Jeremias 29:11 

5 – Mateus 6:33 

6 – Filipenses 4: 7 

7 – Provérbios 3: 5 

8 -Isaías 41:10 

9 – Mateus 6:34 

10 – Provérbios 3: 6 


No levantamento do ano passado feito pelo YouVersion, Filipenses 4:6 foi a única passagem a continuar entre os cinco “prediletos”.


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/versiculo-biblico-popular-brasileiros/

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

É possível guardar a Lei? A graça, o pecado e a Lei de Deus!





>>> [ Acesse nossa Web Rádio no novo Blog aqui: www.gracaesalvacao.com/ ] <<<




Esse vídeo é pequeno em tempo, mas, é grande em sua profundidade teológica. Ele confirma uma verdade a algum tempo deturpada pelo povo evangélico em geral, mas, que no passado homens como Lutero, Calvino, Spurgeon, John Wesley, Moody e outros grandes nomes evangélicos defendiam fielmente. O conteúdo do vídeo é muito interessante. Recomento a todos os queridos leitores do Blog Graça e Salvação! 



Aproveitem este vídeo e compartilhe com vossos amigos. Se desejar mais esclarecimentos me envie um e-mail para > marcospeter1@hotmail.com

Caso não consiga visualizar o vídeo no quadro acima clique aqui> https://www.youtube.com/watch?v=ml7SbrtanHw

Lembre-se, não importa qual seja o teu pecado, a graça de Jesus pode te salvar e te dar poder para viver uma vida nova. Creia nessa promessa.

Desse vosso amigo, e evangelista voluntário 
Marcos Peter Soares.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

10 Citações cristãs sobre pecador

http://reformandome.blogspot.com.br/2013/12/10-citacoes-cristas-sobre-pecador.html?m=1

Nenhum pecador jamais foi salvo por entregar o seu coração a Deus. Não somos salvos por nossa entrega, somos salvos pelo que Deus entregou. A. W. Pink

Se eu vou ser ímpio, levarei a vida de um pecador fanfarrão, que peca diante da face do dia; mas, se peco, não vou agir como um hipócrita e um covarde. Não vou professar ser de Deus, enquanto passo a vida com o Diabo. C. H. Spurgeon

Vir a cristo é exatamente a única coisa essencial para a salvação do pecador. Aquele que não vir a Cristo, faça o que faça, ou pense o que pense, ainda está em ‘fel de amargura e laço de iniquidade’. C. H. Spurgeon

Embora minha memória desvaneça, lembro-me claramente de duas coisas: Eu sou um grande pecador e Cristo é um grande Salvador. John Newton

Nunca deixará de ser um escândalo, o fato de que, o Deus santo salva pecadores criminosos, através do assassinato planejado de seu inocente Filho. John Piper

O fato de Jesus comer com os pecadores não significava cumplicidade de Deus com o pecado, e sim a busca de Deus pelos pecadores. John Piper

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

SOU UM PECADOR. JESUS PODE ME SALVAR?



I Timóteo 1:15                                                   I Timóteo 1:12-17

"Esta é uma palavra fiel e digna de toda a aceitação - CRISTO JESUS veio ao mundo para salvar os pecadores. Porque mais ninguém jamais teve este propósito, também debaixo do sol nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos (Actos 4:12).

Jesus veio ao mundo com o propósito de salvar os pecadores e isso Ele fez com o Seu sacrifício na cruz, onde Ele mesmo proclamou: - "Está consumado". Agora é só aceitar o que Cristo fez, e seremos salvos. É como diz o salmista: - "Confessei-Te o meu pecado e a minha transgressão não encobri... e Tu perdoaste a maldade do meu pecado" (Salmo 32:5).

Há dias falava da minha fé em Cristo e dizia às duas pessoas que dialogavam comigo que tinha a certeza da salvação, uma vez que Jesus ensinou que a todos quantos O recebessem lhes daria o poder de serem feitos  filhos de Deus, por crerem no Seu Nome (João 1:12). O meu interlocutor respondeu-me: - isso é orgulho farisaico de que deve livrar-se.  Respondi: - Não, não é orgulho é, antes, capacidade de reconhecer e confessar meus pecados. É ser capaz de dizer a meu Senhor que sou um pecador e que preciso da Sua mão ajudadora. O contrário, não aceitar as palavras de Jesus é fazer d'Ele um mentiroso.

"Esta é uma palavra fiel e digna de aceitação, que Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores. Quem n'Ele crer tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida" (João 5:24).

Eu creio que Ele lavou os meus pecados e nunca mais se lembrará deles (Hebreus 10:17).

"Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou dos mortos (I Coríntios 15:2-3), subiu aos céus e assentou-se triunfante à direita de Deus" . Ele é o Salvador do mundo. Ele é o meu Salvador. Também é o teu? Ou ainda não crês na eficácia do Seu sangue remidor?

sábado, 8 de novembro de 2014

Prostituas e samaritanos foram justificados pela fé e você também pode ser !





Leitura: João 8:37-50
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=NXJ41eFpUT0

Os judeus que conversam com Jesus tentam se justificar de várias maneiras. Além de apelarem para a linhagem de Abraão, eles também se comparam a outras pessoas e se consideram melhores do que a mulher adúltera, os nascidos de prostituição e os samaritanos.

Eles parecem até insinuar serem melhores do que Jesus. Afinal, não são "samaritanos endemoninhados", como acusam Jesus de ser, e nem são nascidos de uma gravidez inexplicada. Até hoje os judeus chamam Jesus de "ben Panthera", ou "filho de Pantera", um soldado romano.

Gostamos de nos justificar pela comparação com outros piores do que nós. O problema é que a única justificativa plausível para alguém ser aceito por Deus é ser tão puro, santo e justo quanto o único Homem perfeito que já passou por aqui: Jesus. Assim como acontece com o perdão, que deve partir daquele que foi ofendido, a justificação também não pode partir de nós, mas de Deus.

Quando você crê em Cristo, você não é apenas perdoado, mas é justificado, isto é, considerado justo aos olhos de Deus, que passa a enxergá-lo através do que Cristo representa para ele. A justificação não muda o fato de você ser um pecador e nem diminui a gravidade do seu pecado. Ela altera a opinião que Deus tem de você, que passa de ímpio para justificado aos olhos dele. No perdão, Deus diz ao pecador: "Pode ir, você não me deve mais nada". Na justificação, ele diz: "Pode vir morar comigo, você é idôneo".

Mas como alguém pode mudar sua opinião em relação a um transgressor? Imagine um estudante na sala de aula que, sem motivo aparente, nocauteia com um soco o colega ao lado. Antes de encaminhar o agressor para a diretoria para ser expulso da escola, o professor encontra uma arma no bolso do rapaz desmaiado e fica sabendo que ele planejava matá-lo.

Imediatamente o agressor passa de vilão a herói aos olhos do professor. Não ocorreu nenhuma mudança na violência da agressão. O que mudou foi o conceito que o professor passou a ter daquele aluno.

O capítulo 3 de Romanos diz que "nenhuma carne será justificada diante de Deus pelas obras da lei... porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus, ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue... para que ele [Deus] seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus".

Você só pode ser justificado por Deus através destas 3 coisas: a graça, o sangue e a fé. Aí eu pergunto: será que você está tentando ser justificado com base nos seus esforços ou se comparando com os que considera piores que você?

Nos próximos 3 minutos Jesus revela que sempre existiu.


segunda-feira, 3 de novembro de 2014

A Bíblia é relativa? A verdade absoluta que salva versus o relativismo




Por Mike Oppenheimer


"Cada pessoa e cultura desenvolveu a sua própria definição do que é certo ou errado". Essa teoria é moralmente inaceitável porque implica que um ato pode ser certo para alguém até mesmo se for cruel, odioso ou prejudicial. Cultura ou uma preferência pessoal não dita o que é certo ou errado. Tampouco religião pode, para cada área pode ter sua própria religião que descendeu de gerações anteriores. Deve haver um padrão maior, um que está mais correto e mais seguro para vivermos. Caso contrário somos levados a inventar nossas próprias opiniões que mudarão com o tempo por causa de nossa cultura.

A definição da verdade relativa - Verdade é verdade em uma única vez e em um único lugar. É verdade para algumas pessoas e não para outras. É verdade hoje mas pode não ter sido verdade no passado e pode não ser novamente no futuro, sempre está sujeito a mudança. Também está sujeito à perspectiva das pessoas.

A definição de verdade Absoluta - Tudo quanto é verdade uma vez e em um lugar é verdade todo o tempo e em todos os lugares. O que é verdade para uma pessoa é verdade para todas as pessoas. Verdade é verdade se nós acreditamos nela ou não. Verdade é descoberta ou é revelada, não é inventado por uma cultura ou por homens religiosos.

Há absolutos, toda realidade prova isso. O que achamos é que a visão cristã do mundo é a mais consistente com a realidade. Há verdade e há falsidade e as pessoas podem não saber se estão erradas a menos que tenham um padrão. Deus acredita na verdade objetiva porque Ele é esse padrão. A diferença é que como cristãos acreditamos que Deus determina o que é verdade e certo no que Ele instruiu na Bíblia. Esses que se apegam à posição relativa acreditam que o homem é capaz de fazer sua mudança como ele bem desejar.

Exemplo de verdade absoluta - todos precisam de ar para respirar, para viver todos precisam de comida e água. Isto é verdade em todos os lugares em todas às vezes para todas as pessoas. Gravidade atua de igual maneira em todos os lugares neste planeta.

Exemplo: a pessoa não pode estar seca e molhada ao mesmo tempo. Algo não pode ser verdade e mentira ao mesmo tempo, um deve ser falso ou verdadeiro, mas ambos não podem ser verdadeiros. A pessoa não pode ir adiante e para trás ao mesmo tempo. A pessoa não pode viver ao mesmo tempo no passado e no futuro. O tempo avança e não pode retroceder. Ninguém pode ficar mais jovem em vez de mais velho. Você não pode estar entre dois montes sem ter um vale. Você não pode estar ao mesmo tempo adormecido e acordado.

Exemplo: George Washington foi o primeiro presidente dos EUA, mas hoje ele não é. Quando ele foi o primeiro presidente do EUA era verdade durante todo o tempo para todas as pessoas em todos os lugares. Nunca estar em um lugar a qualquer momento não é verdade. Ele nunca pode ser o 20º presidente. Assim é uma verdade absoluta, mas durante o tempo dele.

Acreditando em algo que não é verdade

O que é verdade para uma pessoa é verdade para todas as pessoas - se as pessoas de antigamente acreditassem que a terra era plana seria verdade em todos os tempos e em todos os lugares. Nunca será falso que o homem antigo acreditou que a terra era plana. Pode não ser verdade que a terra é plana, mas é verdade que eles acreditaram nisto. Assim esta é a verdade no tempo deles, mas isso não é uma descrição de verdade absoluta. Se um só acredita é então verdade que eles não estão fazendo uma reivindicação da verdade. Declarações de convicção não são declarações de verdade, a pessoa está declarando a sua convicção simplesmente. Como se alguém dissesse que eu posso voar. Para você essa convicção pode ser verdade, mas não a própria declaração. Verdade é uma convicção justificável. Precisa ser provado pelo menos logicamente e concordar com a realidade.

Um exemplo religioso: Deus não pode existir e não existir ao mesmo tempo. Uma destas visões somente é a verdade, porque nós estamos lidando com a realidade. Elas são contraditórias e o mundo deveria ser consistente com a realidade.

Relativismo não pode ser verdade - reivindicações do relativismo dependem de qual ponto de vista o observador está. Se sua posição é à direita ou à esquerda essa se torna a perspectiva do espectador. A pessoa poderia dizer que um evento não aconteceu do ponto de vista dela enquanto outros a experimentaram.

Se relativismo fosse verdade então o universo poderia conter atualmente condições contraditórias e verdadeiras que são impossíveis. Opostos não podem ser ambos verdadeiros e negam as leis de não contradição. Esta lei é inegável, você pode não empregá-la usando externamente e você pode negar externamente usando-a, assim é literalmente inegável. Contradições não podem ser ao mesmo tempo verdades assim a visão relativa é falsa. Ex. Se relativismo é verdade, para um ateu não existe Deus, mas para um crente Ele existe. Opostos não podem ser ambos a verdade. Se relativismo é verdade então nada poderia ser verdade. Por quê? Para alguém não poder reivindicar que é uma verdade absoluta, que algo é só verdade relativa para ele. Isto é como uma declaração do tipo: eu tenho absolutamente certeza de que tudo é relativo. Então tudo não é relativo se ele tiver absolutamente certeza. Mas se tudo é relativo para cada pessoa, para esse, e aquele, infinitamente, então não há verdade em tudo e todo mundo está acreditando em falsidade. Se relativismo fosse verdade você nunca pode estar equivocado ou errado ou aprenderia qualquer coisa. Porque é verdade para mim naquele momento e pode não ser em outro, por meu próprio padrão até mesmo se eu estou errado é verdadeiro. Você só pode descobrir o erro se algo for verdade. O último padrão de medida tem que ser a verdade.

O problema mentiroso na raiz do relativismo é dizer que não há nenhuma verdade absoluta.

Exemplo: 2 + 2 = 4. Mas se alguém lhe falasse que era 5, e 2 + 2 sempre é igual a 4, alguém vem e diz agora 5. Você pode mudar isto, mas não seria consistente com a verdade e a realidade. Para algo ser verdade deve ser verdade antes, tem que ser verdade agora, e tem que ser verdade no futuro. A verdade não muda. Porque é absoluta, especialmente quando vem de Deus. Se você aprendeu 2 + 2 a sua vida inteira, 5 é capaz de virar verdade? Ou foi você que ensinou falsamente. Para alguém aprender de você deve ser verdade, absoluta ou todo o ensino é uma farsa. Você estaria aprendendo e não viria ao conhecimento da verdade (I Tm 3:7) Assim se você levasse 10 anos de aprendizado na faculdade e ao fim voltasse aonde começou não progrediria. Porque o que você soube quando começou era um estado de ignorância nos assuntos a qual você ia ser ensinado, em 10 anos você não progrediu na busca pelo aprender.

O filósofo grego Protágoras disse que o "homem é a medida de todas as coisas". Isto significa que cada pessoa pode decidir o seu próprio padrão para o certo e o errado. O que é moralmente certo para mim, pode estar errado para outro. Esta é a essência de relativismo.

Isto significa que crueldade e ódio podem ser certos para alguém praticar. Se a sociedade praticasse isso nós iríamos nos auto destruir. Nossa cultura tem valores de comunidade que são compartilhados para proteger dos danos de outros.

Se toda a verdade é relativa você se sente seguro em deixar seu filho brincar com um pedófilo desde que isso seja a sua verdade. Você permitiria alguém que faz sacrifícios humanos ajudar sua família? Obviamente a verdade relativa às vezes pode ser prejudicial.

Como descobrimos se o que nós acreditamos é relativo ou absoluto?

Há padrões que todos usam diariamente em ciência e matemática. Calculamos lançamentos de foguetes ao espaço usando matemática. Na construção civil medimos o material, assim se ajustará de acordo com a planta que define o que está sendo construído. Tudo isso se transfere para idiomas e culturas diferentes, mas nós compartilhamos isso como algo universal. Estas não são verdades absolutas desde que as podemos mudar e ainda podemos compartilhar as mesmas medidas, mas eles são um padrão que todos operamos. Mas há outras leis que se violadas tem consequências drásticas. Não importa seu país ou que raça você é ou que religião você pratica, se você cai de um edifício você baterá no chão mesmo. Assim, a gravidade é um princípio universal para o homem. O mesmo seria a pressão nas profundezas do mar. Se você se abaixa rápido ou em demasia você se encurva. Estas são leis naturais que respeitamos ou caso contrário podemos ver resultados drásticos. A natureza não pode ser mudada, como a matemática é inalteravelmente aderida as leis porque a natureza foi feita pelo Criador.

Nós não podemos testar a verdade pelos nossos sentimentos. Você não pode sentir o erro, mas você pode usar sua mente para pensar a verdade. Você não pode distinguir bem e mal por seus sentimentos porque o mal (pecado) se acha bom.

Verdade não é o oposto de falsidade, é a ausência de falsidade. O mal não é só o oposto do bem, é a ausência do bem. Decidir que algo é mau significa que a pessoa tem que ter um padrão de verdade. Se é a Bíblia ou o seu próprio, eles estão vivendo por algum padrão.

Nossa sociedade pensa que é capaz de decidir o que é bom. O humanismo está tentando fazer o que é certo sem colocar Deus na equação. O humanista não precisa de religião porque ele confia que o coração do homem é basicamente bom. Embora o humanismo como um "ismo" compartilhe muitos valores práticos comuns com o Cristianismo (a ética?), porém, o conceito humanístico de "bem" está em curso de colisão com a visão de Jesus de "bem." O padrão humanista de bondade deve ser bastante baixo para a pessoa comum poder conhecer essas exigências consistentemente. O padrão de bondade de Deus é a perfeição. Isto é por que um humanista tem que fazer o seu próprio padrão, caso contrário ele não poderá encontrá-lo. É claro que pode fazer mudanças como um capricho. Embora o humanismo possa fazer o mundo melhorar em alguns aspectos, seus padrões ainda são relativos à cultura e ao tempo. Por exemplo: muitas coisas que eram determinadas no passado como curas para doenças seriam rejeitadas hoje como prejudiciais. Mas na ocasião estava com boas intenções. Assim, o humanismo não tem nenhuma cura para o mal nem pode explicá-lo. Cristo que é Deus e o supremo bem é a única resposta.

"Enganoso é o coração", (incurável) (Jer. 17:9). Deus, o criador, é o único capaz de concertar o que está quebrado no homem. Precisamos de um toque divino do grande médico. O seu remédio é universal para restaurar nossa alienação de Deus e nos limpar de toda a culpa. Deus deu para o gênero humano o sangue de Cristo como a cura para remover o problema inato do pecado. Nenhuma outra religião reivindica resolver o fator do pecado porque eles não acreditam que ele existe, isto inclui o humanismo. O remédio deles é educação e ética. Eu não acredito que esta seja a resposta, algumas das pessoas mais depravadas no mundo são bem educados, com Ph.D.s. Se a pessoa educar um ladrão, você só aumenta a capacidade dele para roubar, educação não é a solução. Nenhum de nós pode fazer um pecador ver qualquer melhora com soluções vindas do homem. Nós não precisamos de um disfarce para nosso estado caído, mas nos descobrir para ver nosso pecado que nos separa de Deus.

Quando vemos nossa doença nos desesperamos a ponto de buscar a limpeza do pecado. Então estamos abertos à verdade que é achada em um só lugar.

O que Jesus faz é do exterior para o interior, o que o homem faz é do interior para o exterior do qual nunca pode afetar nossa natureza caída. O humanismo como religião nos dá regras e regulamentos para viver, só Jesus reforma o interior.

***

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

CAMPINAS SEDIARÁ 1º CONGRESSO BRASILEIRO DO DESIGN INTELIGENTE





Pela primeira vez terá lugar na cena científica brasileira um congresso especializado com o objetivo de debater os fundamentos e implicações da Teoria do Design Inteligente (TDI). O 1° Congresso Brasileiro de Design Inteligente ocorrerá nos dias 14, 15 e 16 de novembro no resort The Royal Palm Plaza, em Campinas (São Paulo), com uma extensa programação especialmente planejada para receber e fomentar o debate científico em torno da origem do Universo e da Vida.


Na programação, 15 palestras sobre temas que vão desde a química, a bioquímica e a cosmologia serão proferidas por importantes nomes de nosso meio científico como Rodinei Augusti, Kelson Mota, Marcos Eberlin e Ricardo Marques. A história, conceitos e fundamentos da teoria conhecida como sendo inovadora e ousada - por quebrar paradigmas no meio científico - na chamada Ciência das Origens, serão abordados nos três dias do encontro.


A programação contará ainda com jantar de gala, atividades de confraternização, coffee breaks e no domingo, finalizará com a realização de uma assembléia de cunho histórico para a criação da Sociedade Brasileira do Design Inteligente e a divulgação do Primeiro Manifesto Público TDI-Brasil, que abordará, entre outros tópicos, a questão do debate científico entre evolução e a TDI e o ensino da evolução e do Design Inteligente nas escolas e universidades públicas brasileiras.


As inscrições podem ser feitas pelo website oficial do congressohttp://www.designinteligentebrasil.com.br/, no link inscrições.


Reconhecida como sendo uma teoria revolucionária, a TDI estuda e analisa os dados científicos mais recentes sobre os eventos que deram origem ao Universo e aos seres vivos, que intrepreta apontando, por meio de observação científica e seus métodos, os padrões de inteligência revelados através da complexidade irredutível, da informação e da antevidência, que produzem as evidências de uma inteligência organizadora. Em seu arcabouço teórico, a TDI reúne metodologia e conhecimentos interdisciplinares de estudos dos seres vivos em nível molecular, e através de inferências baseadas em fatos observáveis, propõe uma reinterpretação da origem da vida.


Uma das principais inferências é que não existem processos naturais não guiados conhecidos que, para a vida, poderiam ter formado seus sistemas de irredutível complexidade, nem a informação semântica e aperídica que governa a vida, como sugere a evolução darwiniana, e que a ciência assim só conhece uma causa para tal complexidade e informação: mentes inteligentes. Assim, há evidencias claras hoje em Ciência contra a ação de processos naturais e em favor do Design Inteligente. “Como cientistas, pagos com recursos públicos”, diz o professor Marcos Eberlin, coordenador do evento, professor titular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e membro das Academias Paulista e Brasileira de Ciências, “não temos a opção, mas a obrigação de, deixando nossas preferências em casa, avaliar as duas causas possíveis e contar à população a verdade dos dados”. E conclui: “esses dados apontam como nunca antes, para a maior descoberta científica de todos os tempos em ciência, a de que fomos planejados. A TDI se propõe então a fazer ciência plena e sem pré-conceitos, livres de qualquer pré-concepção de como o Universo e a Vida são, e como deveriam ter sido formados”.


Eberlin, que estuda a fundo a composição da matéria com suas diferentes moléculas no laboratório ThoMSon, que coordena no Instituto de Química da Unicamp, descreve como nos menores componentes da Vida - os átomos e as moléculas - existe uma “assinatura” molecular que aponta para o DI. “Veja os átomos e o balé sincronizado de seus elétrons em orbitais. As proteínas, que possuem uma arquitetura química tridimensional e com pontos de encaixe engenhosamente posicionados que confere a essas moléculas propriedades diversas, uma eficiência extraordinária como aceleradores de reações jamais igualada por qualquer outra máquina. Tudo isso reúne beleza, simetria, design, engenhosidade, sincronismo, ordem, linguagem e periodicidade, quantização, tridimensionalidade – assinaturas inquestionáveis de um Design Inteligente e em tudo absolutamente espetacular!”


A Teoria do Design Inteligente


A TDI é um programa de pesquisa científica, bem como uma comunidade de cientistas, filósofos e estudiosos que procuram fazer ciência livre e despreconceituosa e assim avaliam frente aos dados as duas causas possíveis para o Universo e a Vida: Forças naturais ou a ação de uma mente inteligente. A teoria sustenta que as características do Universo e dos seres vivos são contrárias à ação de processos naturais e melhor explicadas por uma causa inteligente.


Em suas pesquisas, a TDI tem aplicado diferentes métodos para detectar nos dados científicos evidências da complexidade irredutível das estruturas biológicas, a informação aperiódica, específica e funcional contida por exemplo no DNA, e a arquitetura física e ajuste fino do Universo que sustenta a vida, além da origem geológica rápida como na diversidade biológica no registro fóssil durante a explosão Cambriana e a ausência de dados nesse registro que comprovem a evolução darwiniana.


A TDI moderna surgiu nos EUA na década de 1980 e desde então tem ganhado adeptos em todo o mundo, possuindo hoje inúmeros acadêmicos, cientistas, profissionais e estudiosos que compactuam com sua visão teórica. Em seus quadros reúne prestigiados cientistas de todas as áreas, como química, bioquímica, biologia, física, estudiosos de filosofia, ética, teologia, ciências sociais, arqueologia. A TDI se propõe assim a fazer ciência com todo o rigor e a liberdade que ela deve ter, deixando de lado crenças e pressupostos de seus defensores, mas seguindo sempre os dados científicos e as conclusões livres de paradigmas, sem necessariamente se ater a implicações filosóficas ou teológicas que essas conclusões venham a ter.



***


Fonte: CPADNews.


Nota do Graça e Salvação: Acompanhe mais notícias sobre o congresso do design inteligente pelo site http://www.designinteligentebrasil.com.br/ e pela página do facebook: https://www.facebook.com/congressodesigninteligente. Esta é uma grande reformista para acadêmicos cristãos ou não que residem em Campinas e região!

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Deus Perdoa os Assassinos?



Por: Lee


Duch aos 66 anos, acima: Hoje Pastor, em julgamento

Duch 30 anos atrás: Diretor da Prisão


Os mortos da prisão que ele comandava
  


Entre 1975 e 1979, por cinco anos portanto, houve um dos maiores massacres cometidos na história da humanidade,no Camboja, país vizinho ao Vietnã.


Pol Pot, o ditador da época (que morreu em 98), matou quase dois milhões de pessoas.

Era comum ver gente morta e sendo morta nas ruas...

Esse louco, chefe do Khmer Vermelho, mandou também 5 milhões de pessoas para o campo, onde colhiam arroz, como prisioneiros: O Camboja virou uma grande colônia agrícola.

Pois bem, um dos poucos que sobraram para ser julgado pelo massacre, foi o diretor de um dos campos de concentração da época:

Kaing Guek Eav, conhecido como "Duch"( "Doik"), hoje com 66 anos, formado em pedagogia, liderou a época a prisão de Toul Sleng: era o diretor do campo de matança.

A pedagogia dele era forte: dos 14 mil prisioneiros, entre homens, mulheres e crianças, só sobraram SETE PESSOAS.

A tortura era geral, onde arrancar unhas e beber urina era brincadeira de criança.

Bem, no fim do regime, Duch se mandou de lá, e foi pra Tailândia, e depois pra China, onde ensinou inglês e matemática (devia ser especialista em subtração).

Na China, mudou de nome e se convertou ao Cristianismo, mas resolveu voltar ao Camboja sob outra identidade, já na década de 90...

De volta a terra, agora era Pastor de uma igreja chamada Golden West.

Em 1999, foi dar uma entrevista a uma revista estrangeira e descobriram sua história:

Passou 8 anos preso, seu advogado conseguiu anular o julgamento, e agora será julgado por crimes contra humanidade, por 2 juízes cambojanos, um francês, e um da Nova Zelândia, mandados pelas Nações Unidas:

Pode parar em cana pra sempre...agora, não existe mais pena de morte no Camboja,como na época dele.


Duch não nega seus crimes: Chorou e pediu perdão as vítimas...

E então, Deus perdôou o carrasco, agora Pastor?

Vai livrar ele da cadeia?

Para entendermos a "Pedagogia Divina" nesses casos, precisamos voltar a um momento crucial da história:

A crucificação de Jesus.


Geralmente, só os assassinos e salteadores eram crucificados naquela época, e ao lado de Jesus, havia um desses.

Ele reconheceu seu erro, e se arrependeu de seus pecados, e pediu a Jesus, bem ao seu lado, na cruz:

“Lembra-te de mim, quando entrares no teu reino”.

Jesus respondeu:

“Em verdade, hoje te digo que estarás comigo no paraíso”.

Deus perdoa gente que se arrepende de verdade- podem ser:


Ditadores sanguinários, serial-killers, matadores de aluguel,milicianos, médicos abortadores, mães que abortam propositalmente...enfim, gente que já matou por algum motivo torpe.


Jesus perdoa, se for de coração.

Mas não vimos Jesus fazer nenhum milagre pra tirar o ladrão da cruz.

Ele não chamou nenhum guarda para intervir pelo ladrão...

Não chamou Maria e nenhum dos discípulos para levantar um movimento popular na hora, segurando faixas e cartazes gritando: LI-BER-TA! LIBER-TA!...

Ele não barganhou com as autoridades, dizendo: Já que Eu que não matei, roubei, não fiz nada, tô aqui injustamente, libera pelo menos esse aqui de boa vontade!

Acreditem: se Ele tivesse feito ou proposto algumas dessas coisas, as autoridades teriam aceito, pois tinham muito receio da multidão...e Pilatos, como sempre, “lavaria as mãos”.

Jesus liberou a graça Dele sobre o ladrão culpado, no exato instante em que este se arrependeu de seus pecados, como faz com todos nós.

Mas Ele também sabia que aquele salteador estava recebendo uma consequência em relação as coisas que havia praticado.

Deus não pode alterar seus princípios:” O que o homem plantar, isso também colherá”.

Assim, se o agora Pastor Duch for condenado, não será problema:

Ele poderá realizar seu ministério na prisão, atrás das grades, como milhares de pessoas presas fazem hoje ao redor do mundo, com a graça divina.

Algumas presas injustamente...

Outras, justas, como pode acontecer com Duch se ele for condenado.

Fonte: http://elyasha-apontandocaminho.blogspot.com.br/2009/09/deus-perdoa-os-assassinos.html

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Você já foi perdoado(a) de uma traição? Ou já precisou perdoar uma? - Alguns conselhos cristãos!



Adaptado por: Marcos Peter Soares









Em II Timóteo 3:1-7, 14 a Palavra de Deus já nos alertava que nos últimos dias a traição aumentaria: "SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade....Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra".

Ao mesmo tempo o Evangelho nos ensina: "E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;" (Mateus 6 : 12) e "Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas." (Marcos 11 : 26). A Bíblia também nos adverte ao arrependimento: "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR," (Atos 3 : 19). Mas tanto o arrependimento quanto o perdão é produzido pelo temor de Deus em nossos corações. Se não fosse o temor de Deus não sentiríamos remorsos pelo pecado e o mundo já teria se auto destruído.




Perdoador muitas vezes é algo humanamente impossível. Mas através da graça de Deus, tudo é possível.


A traição é um risco que corremos ao dividir a vida com alguém. Ela pode ocorrer em qualquer tipo de relacionamento: amizade, parentes, profissionais, amorosos.

A traição em geral, ocorre quando depositamos expectativa ou confiança em alguém, e, de má fé, de forma desleal, baseada em mentiras, encoberta com falsidade somos enganados, desapontados, decepcionados e golpeados de forma inesperada.

Quem nunca foi traído? Quem não conhece a dor da traição? Seja por um amigo (a), namorado (a), esposa, marido, irmão, colegas de trabalho, familiares, etc? A traição mata os relacionamentos mais lindos dessa vida; destrói a confiança. A traição dói, fere, machuca, é como uma faca afiada que despedaça de uma vez um relacionamento que foi construído aos poucos, muitas vezes, que levou anos.

Confesso que já fui traída por uma pessoa que eu considerava muito amiga e hoje mesmo tendo perdoado completamente, consigo lembrar como se fosse ontem a dor da decepção.

A traição, de um modo geral, é uma epidemia de proporções alarmantes, e essa epidemia tem se alastrado a cada dia, principalmente na área conjugal . Tem sido o principal motivo de casamentos desfeitos, lares desestruturados, famílias destruídas. É por conta dessa triste realidade que as pessoas estão tão inseguras e desconfiadas hoje em dia.

O amor tem se esfriado, as pessoas tem se tornado inseguras, instáveis, ressabiadas, desconfiadas.A realidade é que com toda podridão, vulgaridade e banalização do amor que temos visto, o medo da traição tem atacado igualmente homens e mulheres.

Tenho me assustado com o grau de casamentos desfeitos pela traição. Essa semana um pastor compartilhou como anda a cidade Medina (divisa de Minas com Bahia) , uma cidade completamente desestruturada pela prostituição, adultério e divórcios. Ele tem tido dificuldade de encontrar uma família estruturada para auxiliar nos ministérios da igreja. Em todos os lares, as famílias vivem a experiência do 3º ou 4º casamento com filhos fora dos laços do matrimônio, filiação bastardia ou adulterina.

Para a maioria das pessoas, a traição está somente ligada ao sexo, à ação de uma namorada (o), esposa ou marido infiel. No entanto, a traição está operando em uma escala muito maior do que apenas no aspecto sexual, pois ela começa de forma lenta através da cobiça, do envolvimento afetivo e às vezes sentimental.

O casamento é uma instituição formada por Deus para trazer felicidade e PLENA realização do homem e da mulher, e, é de se preocupar ao ver as sérias mutações que estão ocorrendo. A bíblia considera como adultério a violação dos votos do casamento. Podemos ter a certeza que, a desconfiança reina em um casal que não obedece às orientações de Deus em sua integralidade.

Nunca vivemos em uma época em que a liberdade de escolher o cônjuge ou namorado fosse tão ampla, e, ainda assim os índices de traição são consideravelmente maiores. Acontece que perdemos os critérios, perdemos os valores, perdemos as referências de um lar estável, escolhemos precipitadamente alguém e pensamos que essa pessoa suprirá o vazio do nosso coração. Vivemos a era do descartável, a nossa mentalidade é “se não der certo, termina” , são os namoros just for fun, e isso é uma defraudação emocional conosco e com o próximo, pois, ao nos relacionarmos com alguém deixamos ‘marcas’ de nós naquela pessoa.

Quando entramos em um relacionamento fazemos um compromisso de fidelidade (seja amizade, namoro, noivado, ou casamento). A verdade é que qualquer tipo de traição dói muito, deixa marcas profundas. A traição, está diretamente ligada à falta caráter de uma pessoa, razão pela qual, ela tem perdão (é o que a Bíblia ensina), mas a possibilidade de reconciliação é opcional. A única carta magma de Deus para o divórcio é o adultério.

A Bíblia registra vários casos de traição, e todos levaram a queda, todos tiveram drásticas conseqüências.

Jesus sentiu a dor de ser traído. Ele jantava com um amigo que lhe trairia (veja Mc14.18). Judas traiu Jesus no momento mais difícil de sua vida. Jesus suportou e perdoou aquela infidelidade, Ele queria nos mostrar como lidar com a traição seja qual for o grau de sofrimento que ela nos cause; no caso de Jesus a traição de Judas resultou em Cruz..

Gosto muito do exemplo de José, homem integro, foi traído friamente por seus irmãos, posto no poço e vendido como escravo, para depois ser concedido a Potifar, e, outra vez, ser maliciosamente traído por sua esposa. Foi posto na prisão, fez amizade com o coopeiro do rei e mais uma vez conheceu o beijo da traição pois aquele homem quebrou a promessa feita na prisão e se esqueceu de José. Imagina a agonia, a dor, a aflição de José.

Portanto,anima-te, querido leitor, se a dor da traição tiver feito parte da sua vida, apesar da infidelidade humana que podemos ser vitimas algum dia, Deus é fiel e nunca muda. Os anos passaram e José foi lembrado pelo Senhor e exaltado ao trono do Egito.

Superamos a traição ao reconhecermos a fidelidade do Espírito Santo em nossas vidas, só assim poderemos permanecer emocionalmente saudáveis e estáveis.

O conforto que encontramos na Palavra de Deus a respeito da traição, é que Ele pode mudar qualquer quadro. Ele deseja operar em nossas vidas com poder e Graça. Caso contrário, se continuarmos por conta própria lutando para a restauração emocional ou familiar diante de uma traição estaremos fadados ao fracasso.

Deus continua sendo o ÚNICO capaz de mudar as histórias e curar feridas. Acredito que Deus sonha com relacionamentos saudáveis. Deus é especialista em transformar fracassos em triunfo.

É preciso ser honesto, lembrar que tudo que plantamos vamos colher. Diante de uma traição mantenha-se firme em seus princípios e valores, ainda vale a pena acreditar na fidelidade.

Tudo na vida, deve servir de aprendizado; sabemos que mesmo do pior mal Deus sabe tirar algum bem para os que O amam.

DEUS que nunca nos decepciona e deseja moldar-nos dia a dia para que sejamos parecidos com seu Filho, só ELE tem o manual de um bom proceder humano.

Para não sermos alvos dessa situação, como diz o ditado da vovó: “ melhor PREVENIR que REMEDIAR”. Como prevenir? Sendo submissos ao Senhor pedindo-lhe orientação e discernimento diante das pessoas que surgirem em nosso caminho. Lembre-se: Jesus foi traído com um BEIJO.

Nunca deixe alguém roubar de você aquilo que JESUS morreu para lhe dar: Alegria, PAZ, esperança, vitória, estabilidade, liberdade, segurança e constância.

O relacionamento errado do homem com DEUS gera uma degradação de relacionamentos humanos. Se não tivermos um relacionamento correto com DEUS provavelmente não encontraremos satisfação e contentamento em nenhum outro relacionamento humano.


Onde há Deus, há esperanças, Ele é a receita para os relacionamentos saudáveis.






Fonte: http://estudos.gospelmais.com.br/traicao-voce-conhece-essa-dor.html

Não consigo parar de trair meu marido… Dicas para fujir da traição




 >>> [ Acesse nossa Web Rádio no novo Blog aqui: www.gracaesalvacao.com/ ] <<<






"O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia."  (Provérbios 28 : 13)

"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR,"  (Atos 3 : 19)



[NOTA DO BLOG Graça e Salvação:  As correspondências e fatos a seguir são reais. Aconteceram no Brasil com uma mulher evangélica. Ela relatou os fatos a um pastor que a aconselhou e publicou em seu site as correspondências, com a sua autorização, omitindo-se nomes e lugares. Algumas expressões que achamos serem um pouco vulgares foram trocadas por outras palavras e aparecem entre parênteses.

Se você também deseja desabafar o seu problema espiritual, se está vivendo algum pecado e quer se libertar dele e deseja ajuda,  se deseja algum conselho ou orientação baseada na Bíblia sinta-se livre para nos pedir ajuda. Seu nome será mantido no mais absoluto sigilo. Caso queira pedir aconselhamento espiritual e conjugal/familiar escreva para: marcospeter1@hotmail.com]




Por Pastor Y





Querido Pastor Y, graça e paz!!


[O pastor Y, além de pastor é psicanalista e conselheiro familiar]



Meu querido pastor, já enviei um e-mail para o senhor, mas não tive nenhuma resposta. Por isto resolvi lhe escrever de novo.

Minha historia é muito longa, mas vou tentar resumir o quanto puder, pois sei que o senhor tem muitas ocupações. Gostaria muito que o senhor me desse alguns conselhos, pois me encontro nesse momento passando por uma luta interior muito grande.

Sou casada e tenho dois filhos maravilhosos, e um marido também. Sou evangélica e tenho 38 anos.

Minha vida tem sido recheada de adultério. Eu já trai meu marido muitas vezes. Primeiro tive uma pessoa que eu achava que era o homem da minha vida. Mas puro engano. Depois desse rapaz, com quem eu tive um caso que durou 4 anos, eu me envolvi com mais três homens.

Esse homem com quem estou tendo um caso [atualmente] foi o que mais me trouxe estragos emocionais. Mas mesmo assim não estou tendo força para deixá-lo. Sabe, pastor, com esse já faz 6 anos que eu estou envolvida, e durante esses anos, eu já sofri muito por causa dele.

Quando começamos tudo era muito bom entre nós. Só que começaram a acontecer muitas coisas entre nós. Ele é uma pessoa que muda de humor muito rápido. Quando eu passei a conhecê-lo melhor, fui descobrindo que ele não era essa pessoa que eu achava tão maravilhosa que antes eu tinha conhecido. Eu saí muitas vezes com ele para motéis, e numa dessas vezes ele me acusou, dizendo que eu tinha colocado o papel do pagamento do motel dentro do carro dele só pra a mulher dele pegar. Mas pastor, eu lhe juro que jamais, em momento algum, eu pensei em fazer uma coisa dessas. Pro senhor ver até que ponto esse homem tentou me prejudicar.

Mas o pior disso tudo é que depois de algum tempo ele me procura e começamos a nos encontrar de novo. Eu tentei fugir, mas só que eu já estava muito envolvida com ele. Eu sou daquelas pessoas que sempre acha que a outra pessoa merece uma segunda chance, só que ele me magoou muitas vezes. Ele é o tipo de homem que se envolve com muitas mulheres e não sabe o que quer da vida. Tem um casamento que é a vida dele, mas trai a esposa, que fica achando que ele a ama mesmo traindo. Isto porque ele é do tipo de homem que não vive sem “dar em cima de mulher”, o conhecido GARANHÃO.

Não sei por que, depois de tanta coisa que ele já me fez, eu não consigo me desligar dele. Será que o amo? Não sei, pois às vezes tenho muito pavor só de pensar que vou sair com ele de novo, mas quando me vejo, já estou nos braços dele de novo. Posso dizer pro senhor que eu me sinto como se estivesse presa.

Tenho orado muito, pois muitas vezes eu tenho até vontade de morrer. Já não sei mais o que fazer. Gostaria muito que o senhor me respondesse, pois tenho entrado no seu site e tenho sido muito edificada. Por favor, pastor, me responda, pois preciso muito dos seus conselhos. Me diga como devo agir, pois estou muito perdida.

Assinado,


Y





___________________________________________




Resposta:


Minha querida amiga e irmã: Graça e Paz!

Você inicia falando de filhos e marido maravilhosos. Porém, apesar disso, você diz que “não se segura”; e, durante o casamento, já teve longos casos sexuais.

Entretanto, o que mais me chamou a atenção é que você abandona a sua narrativa da família maravilhosa, e passa a falar dos casos sexuais, especialmente deste último, com o “seu galinha”… Mas nunca fala de sonho, ou de culpa, ou de dor existencial, ou de amor, ou de ter uma vida boa e fiel a seu marido, ou de qualquer desejo mais profundo para a sua alma.

A própria narrativa acerca do homem, de como e quem ele é, de sua repulsa por ele, mas de seu vício em se dar a ele já suscita em qualquer mulher a seguinte pergunta: “Minha filha, o que você ainda está fazendo aí?” Ora, isto tudo segue acrescido do fato de que você ainda suporta as grosserias e indiferenças dele, posto que você mesma sabe que para ele você é apenas mais uma [aventura sexual], e na hora que ele quer.



Todavia, como você suporta ser parte desse harém pertencente a esse Sheik "Galinha", passa pela sua cabeça que tal sujeição pode ser amor. Amor? Que amor? Amor por quem? Por ele? Não, minha querida, é justamente a falta de amor que faz isto, especialmente a falta de amor-próprio. É a total falta de valor próprio, movida pela falta de amor conjugal e libido em seu casamento, aquilo que põe você nas mãos desse “Matador”. Somente uma mulher sem nenhum amor próprio se submete a isto, até mesmo sendo mal casada.



Você falou em já ter tido vontade de morrer, mas nunca associou a sua não-morte a uma esperança de cura na vida conjugal com seu marido. 



Às vezes dá até a impressão de que se o cara não fosse tão ruim e perverso, você estaria contente; digo, no caso de ele ser um amante fiel, amigo, meigo, cuidadoso, afetivamente ligado a você, etc… Ou seja: em momento algum sua dor é pela traição a seu marido, mas apenas vincula-se ao fato de que você se entrega a um amante perverso e fica com pena de você mesma.


Na realidade, possivelmente você não ame ninguém e nem jamais tenha amado. E por quê? Porque quem não se ama não tem poder para amar ninguém, posto que para amar o próximo, eu preciso amar a mim mesmo antes. Nosso potencial para amar o outro é sempre proporcional ao amor próprio e ao respeito próprio que a gente possui. Gente que não se ama jamais saberá amar, nem tampouco saberá o que é amor por outros!

Se você se amasse, você não estaria casada sem amor. Isto porque se você amasse seu marido de verdade, não estaria tendo todos esses casos sexuais. Depois, caso você se amasse, certamente jamais se entregaria a um homem como esse. Além disso, se você se amasse, não amando o seu marido como macho e homem, você iria preferir terminar o casamento a traí-lo. Sim, porque você iria desejar muito mais amor do que sexo. Você desejaria antes de tudo amar e ser amada.

Assim, pra gente não perder tempo, me fale de você, de como foi sua vida, sua iniciação [na vida conjugal], e, sobretudo, como é a sua vida com seu marido; e, também, como é que ele não desconfia de nada, e há tanto tempo… Só assim poderei entender você um pouco melhor, e, desse modo, tentar ajudar nas soluções, não apenas nos paliativos.



E por falar em paliativo, pare logo de sair com esse cara. Você não merece isso. Não atenda mais aos telefonemas dele (aliás, mude de número). E não faça concessões. E isso não tem nada a ver com coisa alguma que não seja respeito próprio. Você precisa começar a exercitar seu amor próprio. Chega de ser [escrava] desse garanhão viciado que já virou um pangaré.



No mais, saiba que manter esse estado de alma será destruidor para você. Essa sua vontade de morrer é fruto dessa falta de significado para a sua vida. Isso porque sem amor a vida não tem significado. Só o amor justifica a vida para a própria alma.



Quanto a ser “evangélica”, esqueça isso. [Ser religiosa não garante salvação a nenhuma
pessoa, de fato, o ser humano precisa conhecer a Jesus Cristo e viver as verdades de Sua Palavra]. Você precisa mesmo é de um encontro profundo com Deus, mediante a internalização do Evangelho. Portanto, leia os evangelhos, [do começo ao fim]. E desenvolva uma vida de devoção e oração. Mas não fique fazendo “orações pelo cara”, pois, desse modo, a oração vai virar tentação. Ore apenas a Deus por Deus, e por você mesma.


Faça isso todos os dias. Mude seus pensamentos. Ocupe-se. E quando a mente a tomar de assalto lembrando de “desejos sexuais com o garanhão”, ...mude o olhar, pense nas coisas que dão significado à vida e discirna que esse homem não é um homem, mas só um pedaço de carne. E lembre-se que nas mãos dele você é apenas, na melhor das hipóteses, uma “Picanha”.

Receba meu abraço e minhas orações!

NEle, que nos ama, e quer que nos amemos a fim de podermos amar,

Pastor Y


___________________________________________________________________


Pastor Y, graça e paz para o senhor!



Li sua resposta e gostaria muito de lhe agradecer por tudo.



O senhor pediu para que eu lhe falasse mais sobre meu casamento e minha vida sexual.



Eu me casei com 19 anos. Ele foi o meu primeiro namorado. Tivemos um namoro legal. Me casei virgem. Nossa relação sexual sempre foi muito boa. Mas, passando algum tempo, eu fui me desencantando com ele… Já não conseguia mais sentir muito atração sexual por ele. Eu sei que isso não é tudo, mas foi uma das causas (eu acho) que me fez traí-lo.




Eu sei que sou uma pessoa covarde, porque até hoje eu não tive coragem de deixá-lo. Mas tudo tem sido muito difícil pra mim. O senhor não sabe como eu tenho me sentido suja e imunda com tudo isso. Eu sei que meu marido não merece, e muitas vezes eu me arrependi muito de ter feito isso, pois eu sei que eu fiz mal a mim mesma. Todas as vezes que eu o traio, eu me sinto muito mal.



Não pense o senhor que eu não quero sair desta situação e que eu gosto de viver desse jeito. Só que muitas vezes eu tento, mas só que não tenho tido forças. Eu já chorei muito, já entrei em depressão por causa desta situação. Sabe o que é você entrar em uma situação e não ver uma saída? Eu confesso que já não sei mais o que fazer, pois me sinto com se estivesse presa (e estou).


Me ajude, em nome de Jesus, pois estou muito desesperada e quero ser uma pessoa livre; quero e preciso muito ter comunhão com Jesus Cristo, pois eu sei que não existe nada melhor do que ter uma vida na presença de Deus. Só que esse pecado sempre me afasta da Sua presença.

Sabe, pastor Y, eu tenho lutado muito contra isso, só que esse homem é do tipo que nunca deixa a pessoa em paz. Ele muitas vezes passa um tempo sem me procurar, mas depois aparece e me convidar para sair… e eu, como não sei dizer não, caio nos braços dele de novo.

Eu sempre falo que a mulher que se envolve com ele sempre sai muito machucada, porque ele é do tipo que só pensa nele. Agora não me pergunte por que eu fico. Eu sei disso tudo e mesmo assim não o deixo… O porquê nem eu mesma sei…

O senhor também me pediu pra falar de como esse tempo todo eu venho traindo meu marido e ele nunca desconfiou de nada. Eu acho que ele até já desconfiou, porque muitas vezes já tentei falar em separação com ele. Mas só que ele é do tipo que prefere não saber da verdade. Eu já dei muitos sinais de que não o amo mais. Mas ele prefere ficar calado a falar sobre qualquer coisa que esteja relacionada à nossa situação.

Pastor, minha situação é muito complicada, porque eu tenho muito medo de que um dia toda essa situação venha à tona. O que vai ser de minha vida? Estou muito angustiada, pois não sei como resolver tudo isso… Ou até sei, mas só que não estou com força pra resolver.

Me ajude, por favor. Desde já agradeço o seu carinho e cuidado em me ajudar. Pois o senhor não sabe como a resposta que o senhor me mandou tem me feito parar e pensar seriamente na minha situação. O senhor tem sido uma bênção na minha vida e na vida de muitas pessoas. Pode ter certeza disso. Eu o admiro muito.

Peço, em nome de Jesus, que o senhor ore por mim; para que Jesus possa realizar um milagre na minha vida. Pois o meu maior desejo é servi-lO de todo meu coração e com toda a minha alma. Minha alma tem muita sede de Deus.

Um forte abraço, e que Deus lhe abençoe por tudo. Aguardo sua resposta, se possível.


______________________________________________________________________




Resposta:

Minha querida amiga: Graça e Paz!

Antes de ser o seu marido quem não merece isto, eu lhe digo: você é quem não merece isto.



E pior: é você quem está cometendo este atentado contra você mesma.


“Passividade” é seu escudo para não mudar! Todos arranjamos álibis a fim de não nos encararmos e não assumirmos responsabilidades. O seu álibi é a sua passividade. O amante diz “vem”, e você vai… O marido não diz nada, ou evita a conversa, e você deixa tudo como está.

Em ambos os casos você descreveu os dois homens (o amante e o marido) como sendo “do tipo de homem” que é do jeito que é… E você se conforma com ambas as situações.



E você? De que tipo é? Do tipo que se conforma? Que aceita? Que obedece ao outro apenas porque não tem coragem de dizer “eu quero” ou “eu não quero”?

Vindo, depois, a falta de apetite sexual… 


Você disse que crê que esta é uma das causas em razão das quais você começou a trair o seu marido. No entanto, a falta de libido pelo marido leva apenas um pequeno grupo de mulheres a terem casos extraconjugais (falo de algumas “matadoras”), posto que a maioria, caso venha a fazer tal coisa, o faz, em geral, porque não ama o marido (e nem se sente amada), mas não porque acabou o desejo pelo seu marido.



Na realidade, o desejo sexual por seu marido acabou porque provavelmente nunca houve amor. Ora, a menos que ele tivesse traído você ou atentado contra o casamento, poderia haver uma explicação para o arrefecimento do amor entre vocês. Porém, aparentemente, isso não aconteceu. Assim, melhor é assumir que você provavelmente nunca o tenha amado.



Se ele sente ou desconfia que você o trai, mas não faz nada, sobram poucas alternativas: a) ele é um marido covarde, que prefere dividir você com outros a correr o risco de ficar só, caso abra o assunto; b) ele é um ser muito inseguro e adoecido de alma, que veio a se tornar totalmente dependente de você; c) ele também não ama você, mas ama a vida familiar, e por tal razão prefere não “mexer” no assunto, pois sabe o que vai achar…



O que você deve fazer é uma decisão sua. Minha opinião, todavia, é que você deveria conversar com seu marido, não sobre as traições, mas sim sobre a ausência de razões para vocês continuarem juntos, já que aparentemente não há amor conjugal entre vocês. Isso porque se a situação é esta, melhor é que você se separe dele do que viver sempre traindo o cara. E, de fato, caso não haja amor conjugal entre vocês, as probabilidades de que coisas deste tipo aconteçam aumentam muito, especialmente quando já se traiu antes, como é o seu caso.


Pouca coisa é tão difícil de combater quanto o hábito de trair. Isso porque uma vez que a pessoa foi “desvirginada na traição”, por mais que ela sofra e ache errado, o “hímen psicológico da conjugalidade” foi rompido, o que torna a decisão de trair muito mais fácil. É o tal “trair e coçar é só começar”.

Você também sofre de um medo horrível de ficar só. Por isso é que você se dá a quem não merece você, e trai quem não merece ser traído (como se houvesse alguém que merecesse!). No fundo, tudo isso é fruto de falta de amor-próprio, conforme já lhe disse antes. No entanto, o que pode acontecer com você (e muito provavelmente irá acontecer caso você não mude seus caminhos), é que você venha a ficar só. Aliás, caso você nunca tenha amado o seu marido, o melhor a fazer é ficar só. Sim! Só, só, só… Sem ninguém de “estepe”, muito menos esse “estepe” rodado e esburacado que hoje lhe serve de perversa roda-quadrada: o garanhão-pangaré.


Portanto, três são as minhas sugestões:


1. Converse com seu marido. Simplesmente o faça parar e falar. Não precisa humilhá-lo contando os “casos”, mas diga a ele que o casamento de vocês virou um caso de enfermidade, covardia e morte afetiva.

2. Não atenda mais o “garanhão-pangaré”. E faça isso logo, pois mulheres como você tendem a se viciar no abuso. Sim, o abuso passa a dar desejo sexual em almas esburacadas como a sua.

3. Leia os evangelhos todos os dias e dedique-se a buscar as coisas lá do alto, conforme já lhe disse antes. Leia o site o máximo que você puder. Tenho certeza que ele também a ajudará a se enxergar e a se entender. Não diga “não consigo”, pois caso você realmente deseje, você consegue.



Pelo fato de que você vem se submetendo a isso já há alguns anos, ouso dizer que você já está viciada no abuso como fetiche. A relação que você tem com o pangaré é sadomasoquista. Ele é sádico. Você é masoquista. Portanto, conforme já sugeri antes, inicie urgentemente um tratamento de natureza psicoterapêutica. Faça isso por amor e respeito a você mesma.



Como você vê, eu digo as mesmas coisas. Afinal, não há nada novo a dizer, mas sim muito a agir e decidir. E tal ajuda somente você pode dar a você mesma.





Receba meu carinho!


NEle, em Quem podemos encontrar Graça para ocasião própria,



Pastor Y

["O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia."  (Provérbios 28 : 13)
Nós do Graça e Salvação oramos para que você que está em pecado, seja ele qual for, não importa o pecado, possa encontrar a esperança da salvação aqui através da Graça suficiente e poderosa de Jesus]


FONTE:  http://www.sitecristao.com/nao-consigo-parar-de-trair-meu-marido/