quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Papa Bento XVI tem prima na Austrália que é Testemunha de Jeová



Ev. Marcos Peter Soares



O foco de nosso Blog é evangelizar. Falar do Evangelho da Graça, a quem não o conhece. 



Contudo é também nossa proposta divulgar, comentar e abrir espaço para a reflexão sobre temas variados ligados à religião/teologia, aconselhamento espiritual, ciência e fé, criacionismo, design inteligente, escatologia, testemunhos impactantes de conversão, mensagens de conforto, e curiosidades da sociedade que envolvam o tema religião. Por essa última razão é que destacamos o fato a seguir que foi noticiado na mídia.


Em sua visita à Austrália em 2008, o papa Bento 16 visitou uma prima de segundo grau. O nome dela é Steffie Brzako Kopp, tem 81 anos, mesma idade do papa, e é também alemã. 
Steffie é Testemunha de Jeová.

Ela mora em Cooma, comunidade de 8 mil pessoas. Sua mãe foi prima da mãe de Joseph Ratzinger, hoje o papa. Ela não via o primo desde 1979, época que Ratzinger era arcebispo de Munique, informa o jornal Canberra Times.

Ao visitar a prima, Bento 16 elogiou as atividades missionárias dos Testemunhos de Jeová.

E acrescentou: “Vocês estão fazendo o que deveríamos fazer. Têm salas pequenas, mas cheias; nós temos as catedrais e as igrejas, muitas vezes vazias”.

É interessante notar que a afirmação do papa Bento XVI confirmava que ele não estava preocupado com a perda de fiéis nos últimos anos. Porém, o atual Papa Francisco, está buscando uma reforma e uma reavivamento do catolicismo como nunca antes desde o Concílio Vaticano II, diferente de seu antecessor.

Religiões com grandes templos vazios ou segmentos religiosos com pequenas congregações lotadas não é o mais importante. O que de fato interessa a Deus são pessoas fiéis dispostas a aceitar e viver o Evangelho ensinado por Jesus Cristo. Você está disposto a compreender e viver a mensagem da graça em sua vida? Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do conteúdo? Comente. Agradecemos.