quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Como Consigo Deixar O Vício Sexual? - Para homens e mulheres!









>>> [ Acesse nossa Web Rádio no novo Blog aqui: www.gracaesalvacao.com/ ] <<<





Algumas pessoas tem buscado ajuda e pedido a mim aconselhamento sobre pecados sexuais. Querem se libertar da escravidão e do peso do pecado e experimentar a verdadeira liberdade que vem de Deus. Estão querendo achar uma saída, mas, não tem forças e não sabem por onde começar. 

Por isso hoje resolvi deixar um breve texto/estudo bíblico com algumas dicas de como vencer pecados sexuais.

Ler apenas o texto abaixo não bastará. Você que passa por essa dificuldade espiritual deverá orar todos os dias, especialmente quando as crises forem fortes, e deverá ocupar a sua mente com o estudo da Bíblia e buscar ajuda e aconselhamento de cristãos honestos e pastores e missionários que tenham experiência em ministrar aconselhamento cristão. 

Se envolva em atividades espirituais e ocupe sua mente com a leitura de bons livros cristãos sobre temas como salvação, espiritualidade, psicologia e sexualidade. Também preencha sua mente com boas conversas, eventos espirituais da igreja, bons filmes, atividades recreativas saudáveis e boa música realmente cristã/baseada no Evangelho. Uma mudança no estilo de vida que envolva uma dieta saudável e livre de alimentos com hormônios animais, e a atividade física equilibrada também ajudam no alto controle emocional e a ter uma mente mais saudável o que ajuda a controlar as decisões por impulso.

Se você também está passando por isso procure fazer amizades com pessoas cristãs e fale com elas. Ligue sempre que precisar para um amigo cristão de confiança e desabafe suas dores. Solicite orações e faça a tua parte. Em Jesus já somos mais que vencedores.

O texto abaixo foi adaptado de material encontrado no site fujacrente.com e é indicado para homens e mulheres cristãos ou não-cristãos que querem viver uma vida de pureza e santidade livres do pecado.

Boa leitura.

Atenciosamente, 
Ev. Marcos Peter Soares

Deixando bem claro...






Existem casos onde Deus liberta a pessoa de um dia para o outro, porém, na maioria dos casos, o que começou por meio de um processo para construir um perfil promíscuo, demandará também um processo para que você seja totalmente liberto por Deus.

Há um velho ditado que diz: ” Tudo o que vem fácil, vai fácil”. Em termos de libertação, toda a atitude errada tem uma consequência, pois quando a consequência não é proporcional aquilo que cometemos, certamente, voltaremos a fazer. Não é fácil reconhecer a própria condição e se arrepender mas, com esforço, Deus o ajudará e você dará valor aos seus sacrifícios de liberdade. Então vamos lá amado(a) leitor(a)! 



Todo vício tem seus subjacentes. Não pense que o vício sexual está sozinho. Ele tem outros que estão escondidos dentro do seu coração e que precisam ser expelidos. O Senhor quer ajudar a você, mas Ele não vê o pecado como o homem vê. O homem se importa com o exterior e Deus, inicialmente, com o interior, por isso o processo de libertação demora. Deus quer tratar muitas áreas que estão interligadas a esse vício sexual.


Aqui estão três áreas que precisam ser urgentemente tratadas: 



1) Aprender a depender de Deus...



Quando o ser humano chega a conscientizar-se que precisa de libertação, então, por forças humanas, ele cria meios de aliviar a tensão do vicio sexual, criando outros. Ao invés de orar e ler a Palavra, ele começa a fazer um monte de outras coisas: troca a presença de Deus por trabalho, diversão, amigos e etc. Não é ocupando a mente e o tempo com outras coisas que irá nos libertar do vício sexual! É somente pelo Espírito Santo!



Não podemos esquecer que quem decide depender de Deus e da Sua ajuda deve busca-Lo, não ignora-Lo!

É nesse momento que precisamos ficar mais íntimos de Deus...

Quem troca a presença de Deus por outras coisas, ainda que não sejam coisas pecaminosas, repetirá os mesmos atos do vício sexual muito em breve, pois ainda estará vazio de Deus. 



2) O orgulho - Um dos maiores alimentadores do vicio sexual.



O orgulho, muitas das vezes, nos deixa cegos para a verdadeira realidade que estamos vivendo. Talvez você se masturbe, se prostitua, traia seu cônjuge e tem relação sexual com seu namorado ou namorada antes do casamento. Conhece a Palavra de Deus e sabe que precisa de ajuda, mas coloca uma máscara, simulando que está tudo bem com você. O seu orgulho está agindo nesse momento e você não quer se humilhar... 



Por trás dessa máscara do orgulho tem uma pessoa: 


- Que tem uma imagem a zelar de super espiritual;- Que se preocupa com o que vão pensar se confessar o pecado;- Que precisa ajudar aos outros e mostrar que é forte;- Que acredita que não existe ninguém para confessar, que possa confiar...- E ainda diz "Eu posso vencer sozinho..."

Essas frases são comuns do viciado sexual, a promiscuidade tornou-se um hábito que ele não quer deixar...Mas a Palavra diz: "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;" (1 Pedro 5:6)

"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." (Tiago 5:16)

Se você quer ser liberto, urgentemente precisa se humilhar, confessar seus pecados mesmo que isso possa trazer sentimentos de vergonha, nojo do passado e humilhação.

Tenha certeza que esses sentimentos possibilitarão a cura para sua vida. 
A sua bolsa está cheia de pecados escondidos e precisa se esvaziar, para que o Espirito Santo possa encher você, limpando e curando todo seu ser .

3) Você já se prostituiu muito e precisa parar com isso antes que isso mate você... 

Prostituição significa todo tipo de infidelidade contra Deus!

Cada ato desse vicio é uma degradação do seu próprio corpo, que é templo do Espirito Santo...
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? (1 Coríntios 6:19)


Essa vida de prostituição vai matar você porque Deus já falou com você através de pregações, músicas, irmãos, postagens... E você não se arrependeu e deixou esses atos , então Deus teve que abrir mão de você...

Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos dos seus corações, para a degradação dos seus corpos entre si. (Romanos 1:24)

Ainda há tempo para Deus fazer uma mudança em tua vida, mas nada muda se você não mudar. Confesse a Deus o teu pecado e busque um arrependimento sincero e completo. Então se agarre a graça de Jesus e busque o poder de Deus, orando e estudando a Bíblia todos os dias.

Além disso busque frequentar os cultos de uma igreja bíblica e estar sempre em contato com pessoas cristãs em reuniões onde se busca louvar e adorar a Deus e ouvir a Sua Palavra. Particularmente recomendo a você buscar a Igreja Adventista do Sétimo Dia Movimento de Reforma mais próxima do teu endereço.

Fonte do texto original: http://www.fujacrente.com/2013/02/porque-nao-consigo-deixar-o-vicio-sexual.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do conteúdo? Comente. Agradecemos.