sábado, 23 de maio de 2015

Como e por quê surgiu o Ministério Graça e Salvação?





>>> [ Acesse nossa Web Rádio no novo Blog aqui: www.gracaesalvacao.com/ ] <<<




O Ministério Graça e Salvação é um projeto missionário de sustento próprio (self-supporting) que se mantém graças ao apoio de pessoas que amam a pregação do Evangelho. Esse ministério proclama o puro Evangelho de Jesus Cristo focalizando a Justificação pela Fé no contexto das três mensagens angélicas de Apocalipse 14 e do anjo de Apocalipse 18:1.


O projeto nasceu em 1993 quando o evangelista voluntário Prof. Marcos Peter Soares, ainda criança, fez sua primeira pregação pública da Palavra de Deus na sua igreja de origem na cidade de Guanambi – Bahia. Dali em diante o jovem pregador nunca mais parou de falar do Evangelho de Jesus Cristo e da breve volta de Jesus, seja nos púlpitos ou participando de projetos de evangelismo.



Em 2006 após concluir o curso de Letras, o evangelista voluntário ingressa na carreira de professor, mas continua a pregar. Em 2008 esse ministério além da exposição da Palavra passa a contemplar o aspecto do evangelismo público com conferências públicas voltadas para pessoas não cristãs, congresso de família e cultos em praça pública com distribuição de literaturas. Nesse mesmo ano é escolhido o nome “Nova Esperança” para o ministério voluntário. O título focalizava a necessidade de um reavivamento missionário por parte das igrejas locais onde o evangelista pregava. Em 2008 Marcos Peter se casa com a professora Miley Pinheiro que passa a cooperar com ele nos trabalhos do ministério.



Desde 2012 esse ministério colabora diretamente com o projeto evangelístico Impacto Vitória da IASD-MR (www.impactovitoria.com.br) em parceria com a AER, participando inclusive da comissão que elabora e coordena o projeto em todo o Brasil. No ano de 2012 ocorreram alguns contatos missionários especiais para o ministério. Um deles foi a entrega de literaturas e momentos de oração com a cantora Paulinha Abelha e seu esposo Marlus, vocalistas de conhecida banda musical secular do Nordeste do Brasil. Esse ministério também alcançou com a pregação da Palavra de Deus o conhecido narrador de rodeios Marco Brasil, tendo a pedido do mesmo a oportunidade de orar por cerca de duas mil famílias presentes na abertura de um rodeio na cidade de Caetité – Bahia.


Durante o projeto Impacto Vitória em 2013, o Ministério Graça e Salvação entregou à centenas de pessoas livros sobre a salvação (Passos Para a Vitória/Caminho à Cristo). Entre as pessoas que receberam do Ministério Graça e Salvação essas literaturas estão a cantora Ivete Sangalo e toda sua produção e equipe. Em parceria com o amigo Clezivaldo Mizael, vários livros missionários foram entregues a deputados, governadores e senadores, incluindo o presidente do Senado Federal do Brasil, senador Renan Calheiros.


Em 2014, dois anos após concluir o curso teológico, o evangelista Marcos Peter juntamente com sua esposa Miley Pinheiro Soares, (que desde 2012 estudavam a doutrina da graça) resolvem se dedicar a disseminar essa bela mensagem com mais intensidade. O nome do ministério é modificado de “Nova Esperança” para “Graça e Salvação” por estar este último mais alinhado com a visão teológica da doutrina da salvação/justificação pela fé. A doutrina bíblica da graça foi o assunto que mais chamou a atenção do Prof. Marcos Peter durante a faculdade de teologia e que mais se harmonizava com os ideais missionários do grupo de amigos e irmãos voluntários que então fazia parte do ministério.

Ainda em 2014 o Ministério Graça e Salvação com apoio de alguns empresários, das Edições Vida Plena, do amigo Dorval Junior e do amigo missionário Jonilton, distribuiu kits missionários a mais de 300 importantes cientistas e acadêmicos brasileiros, ao prefeito de Campinas e as demais autoridades presentes no I Congresso Brasileiro do Design Inteligente no resort Royal Palm Plaza em Campinas – SP. Na ocasião o Prof. Marcos Peter foi entrevistado pela Rede de TV Novo Tempo. (Para ver a reportagem clic aqui.)

Em fevereiro de 2014 por ideia do amigo músico Wellington Borges surgiu a iniciativa de se criar um Blog para disseminar a mensagem do Evangelho pela internet. Nasceu aí o Blog Graça e Salvação. Nesse primeiro endereço o Blog recebeu em um ano e meio mais de 17.000 acessos provenientes de mais de 40 países do mundo. Incluindo países da janela 10/40 (região geográfica do mundo com países com pouca ou nenhuma presença cristã) como Afeganistão, Iraque, Arábia Saudita, Índia, China, dentre outros. Quando olhamos para o número de habitantes do planeta, que já passa da casa dos sete bilhões e percebemos que cerca de um terço deles não conhece a Jesus Cristo, isso comove o nosso coração. Temos tanto a fazer e nos sentimos tão pequenos. Mas, graças a Deus sabemos que em Cristo somos mais que vencedores e que pelo Seu Espírito poucos podem fazer muito.

Através do primeiro contato com o blog pessoas do Brasil e do exterior que passam por diferentes problemas e crises espirituais tem conseguido receber mensagens de conforto, estudos bíblicos e aconselhamentos. Além de manter esse site e elaborar e coordenar projetos evangelísticos o Ministério Graça e Salvação participa na elaboração de literaturas, na criação de músicas, mensagens e roteiros para gravações em áudio e vídeo, na composição de roteiros de dvds evangelísticos e ministrando palestras em diferentes lugares do Brasil. Um importante objetivo desse Ministério é atuar também na área de Ação Social levando cuidados de saúde em geral a pessoas carentes em diferentes Estados do Brasil. O lema do ministério é “comunicando a graça e a volta de Jesus para transformar vidas”.

Ore para que possamos levar a salvação, a libertação e a esperança que vem da graça de Jesus ao maior número possível de pessoas usando as tecnologias de comunicação, preparando literaturas, fazendo viagens missionárias ou projetos sociais. Sempre que é convidado o Ministério Graça e Salvação ministra palestras sobre salvação, família, criacionismo, profecias, reavivamento e evangelismo ou ajuda na coordenação de campanhas missionárias. Se você deseja apoiar financeiramente esse projeto para que ele continue, deposite sua oferta de fé: Ag. 0230-5 Conta Corrente 24.380-9 Banco do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do conteúdo? Comente. Agradecemos.