segunda-feira, 11 de maio de 2015

Servir a Deus por medo, por interesse ou por amor?

Por Marcos Peter Soares

A graça é um escândalo, ela escandaliza. Mas uma coisa que com certeza ela não faz, é ser relativista. A justiça de Deus é soberana e condena o pecado, toda forma de pecado. Ellen White escreveu em concordância com a Bíblia que "É somente pela graça, o dom gratuito de Cristo, que somos salvos." Youth's Instructor, 05 de setembro de 1895. Ver Efésios 2 versículos 8 e 9.

A graça não é apenas favor que nos perdoa de nossos pecados, mas, a graça também é poder para nos afastar do pecado. Contudo é possível uma pessoa ser circuncidada na carne, mas, ter um coração incircunciso. Ou em outras palavras é possível ter uma aparência exterior de conversão, mas, interiormente ser um não convertido. Como escreveu Ellen White ser "um moralista humano" ou falso moralista. 

A graça nos transforma de dentro para fora. O formalismo frio da religião sem a graça muda só por fora. Bem colocou meu amigo Gilnei Barboza ao afirmar certa vez que "o que se precisa corrigir é o motivo por que servimos ao Criador. Servi-lo para ser salvo ou para assegurar a salvação concedida revelam desconhecimento do plano da salvação".

Temos que servir por amor como filhos e não por medo ou por interesse como negociadores querendo comprar a salvação. Uns servem por medo da morte eterna outros por ganância querendo comprar a salvação e outros como filho, por amor. Eu escolho servir por amor. E você? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do conteúdo? Comente. Agradecemos.