terça-feira, 3 de março de 2015

Afazeres x Graça x Salvação



Por Walter Vinícius

Há alguns anos atrás ouvi o relato de um pastor que me deixou incomodado. Ao final de uma missão social com jovens voluntários de todo o mundo ele reconheceu: “A correria era tanta que não tínhamos tempo pra conversar com Deus”. Essa frase pra mim parecia contraditória, pois nesses eventos os envolvidos fazem um culto pela manhã, ajudam o próximo, abraçam velhinhos, sorriem com as crianças, distribuem literaturas cristãs e bíblias e etc. Como assim não tinham tempo pra amizade com Deus mesmo fazendo tanta coisa boa? Confesso que pensei: Como um líder espiritual experiente como este, passa um evento tão importante sem momentos de intimidade com Deus. Isso é um absurdo, cheguei a pensar.

O tempo passou e hoje Deus me concede a oportunidade de trabalhar pelo evangelho. Porém nesses últimos dias tenho reconhecido na prática a frase daquele pastor. Acontece que estamos passando por uma reforma nas instalações de nossa igreja. E como toda reforma é sinônimo de correria, assim tem sido nossa vida nesses últimos meses; Quebra aqui. Conserta ali. Constrói uma parede. Muda aquela janela de lugar. E etc. O resumo é que o envolvimento com a obra de Deus é tão grande que sentimos faltar tempo para um relacionamento pessoal com Deus. E ao fazer uma retrospectiva, vejo que: Os cultos estão sendo feitos, a lição às vezes é estudada, o envolvimento com a causa é total... Mas infelizmente falta amizade verdadeira com Deus. Falta conversas íntimas.

Aqui mora um perigo que talvez nós como cristãos não tenhamos atentado ainda. O perigo de estarmos envolvidos com as coisas de Deus, mas não permitirmos sermos transformados pelo Deus dessas coisas. A síndrome de Laodiceia é justamente essa, achar que tudo esta bem enquanto na verdade a coisa está preta. Muitos estão tão envolvidos com a música na igreja que não conversam com Deus. Muitos estão ocupados dando estudos bíblicos que não conversam com Deus. Existem aqueles que passam quase que 24 horas na igreja, mas não são amigos de Jesus. Será que isso esta acontecendo com você? Ou você acha que apenas porque se envolve de corpo e alma no trabalho de Deus tudo já esta bom?

A graça de Cristo hoje esta me convidando para uma reflexão real sobre vida cristã. E essa graça é tão forte que mesmo sabendo que eu errei, ela continua me dando uma oportunidade de fazer diferente daqui pra frente. Se caso você também passou ou está passando por isso te indico a agarrar a graça de Cristo e ela te fará voltar aos trilhos reais do viver a vida cristã ao lado de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do conteúdo? Comente. Agradecemos.