quinta-feira, 31 de julho de 2014

Esperança para quem perdeu alguém pela morte!

Por Marcos Peter Soares







Hoje, você está triste e sentindo o forte e doloroso sentimento da perda de uma pessoa muito querida. Então chore. Desabafe. Fale com Deus de sua dor e Ele te ajudará. Infelizmente a vida é assim mesmo. Um dia nós perdemos.... Outro dia nós ganhamos. Essa é a lei natural do mundo. Mas existe algo mais.

Você acha que perdeu para sempre alguém que amava? Sabias que não é bem assim? Alguém que você muito amava já não está mais ao seu lado. No entanto, você não deve ficar triste pelo resto dos dias que virão, não deve se entregar a depressão, pois na verdade você não perdeu para sempre. 

Você só vai ficar distante por um tempo maior do que o de costume. É como se a pessoa que você tanto amava tivesse ido apenas dormir e você deve apenas esperar o sono acabar. De fato é assim mesmo. Saiba que todos aqueles que partiram dessa vida, agora estão dormindo. Você pode estranhar: Dormindo! Como assim? O Senhor Jesus Cristo nos ensinou em Sua Palavra isto:

"E, tendo assim falado, acrescentou: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono". - João 11:11

O Senhor Jesus nos mostrou o que acontece quando alguém parte deste mundo. A pessoa
Jesus ressuscitou a filha de Jairo e a Lázaro. Ele disse
que eles apenas dormiam. No dia da volta de Jesus
Ele ressuscitará os Seus filhos para a vida eterna.
dorme o sono da morte. É um tempo de espera que, para nós, parece demorar uma eternidade, mas no mundo espiritual não é assim. A nossa vida diante de Deus é apenas um sopro ou um simples vapor que sobe e logo se dissipa pelos ares:

"Tu reduzes o homem ao pó, e dizes: Voltai, filhos dos homens! Porque mil anos aos teus olhos são como o dia de ontem que passou, e como uma vigília da noite.Tu os levas como por uma torrente; são como um sono; de manhã são como a erva que cresce; de manhã cresce e floresce; à tarde corta-se e seca". Salmo 90:3 a 6

"O homem é semelhante a um sopro; os seus dias são como a sombra que passa". - Salmo 144:4


"No entanto, não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece". -Tiago 4:14



Há outro ensinamento da Palavra de Deus que também nos informa sobre o que acontece na morte dos sere humanos:



"Os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol". Eclesiastes 9:5 a 6

Alegremo-nos! Os nossos queridos que partiram desta vida já não sofrem mais. Eles não têm mais desespero, já não têm medo. Muito em breve, quando Jesus voltar, eles haverão de ressuscitar para a vida eterna. Veremos Jesus nos ares quando da Sua volta Gloriosa e as sepulturas se abrirão. O Apóstolo Paulo nos ensinou:

"A vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória". - Colossenses 3:3 a 4

Por isso o Senhor Jesus Cristo nos deixou estas maravilhosas promessas:

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. - João 14:1
"Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá"; - João 11:25
"Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia". - João 6:40

"Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia". - João 6:44

"Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia". - João 6:54

"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar". - João 14:2


Querido(a) leitor(a), não precisamos ficar desesperados para sempre com a morte de alguém que muito amamos. pois estas pessoas apenas dormem. Elas já não vivem nesse mundo de pecado e não tem mais conhecimento de nada, inclusive do sofrimento. Aquelas pessoas que amaram o Salvador Jesus e que foram salvas, ainda que no último momento, na volta de Jesus serão levadas com o salvos que estiverem vivos para Nova Jerusalém a Cidade Eterna na qual não há dor, mentira, sofrimento, pecado, doença e nem morte.

Na Cidade Eterna não há nem mesmo o nosso tão querido sol, pois a Glória do nosso Deus de Amor é quem nos aquece e nos ilumina. Isso não é maravilhoso? É lá que nós e os nossos amados, que aceitaram a graça de Jesus viveremos eternamente lado a lado. Quando o Senhor Jesus vier nos buscar, nossos queridos ressuscitarão e haverão de nos receber de braços abertos. Nesta ocasião, nos abraçaremos com muita alegria, e a felicidade voltará, de maneira extraordinária, a inundar os nossos corações Pois nunca mais haverá a morte. Só a vida e vida eterna.
"Deus enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o ômega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida. Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho". - Apocalipse 21: 4 a 7

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize". - João 14:27

Em breve, muito em breve, todos os que dormiram salvos pela graça do Senhor ressuscitarão, não mais para uma vida mortal, mas, para uma vida eterna ao lado de Jesus e dos demais salvos no Senhor,

Fique na paz do Senhor Jesus Cristo e aguarde Sua breve volta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do conteúdo? Comente. Agradecemos.