sábado, 26 de julho de 2014

Hitler, um homem profundamente amado por Deus.





Por Gabriel Gonzalez * – um homem profundamente amado por Deus.

*O autor deste artigo é conferencista nacional, fundador do Programa Na Hora Certa e missionário líder de jovens na IASD-MR. Agora, também um colaborador do Blog Graça e Salvação.




Adolf Hitler, ditador alemão, lutou na primeira guerra mundial e se alistou na política. Depois de vários anos de traição e violência, conseguiu chegar ao cargo de Presidente do Reich Alemão.

Seu governo, caracterizado pela sede de expansão territorial e domínio mundial, foi responsável pelo início da Segunda Guerra Mundial e o holocausto nazista que matou mais de 6 milhões de judeus.

Analisando friamente a situação podemos chegar à conclusão de que ele foi um dos piores seres humanos que já pisaram a terra. Um demônio em pessoa. Como um homem desses pode ser amado por Deus?

Realmente, se o amor de Deus fosse condicional, Hitler seria um dos principais candidatos a não preencher as condições para ser amado por Deus.

O que será que a Bíblia tem a falar sobre Hitler?

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” Romanos 3:23

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16


Esses dois versos acima citados descrevem a vida de Hitler. “Todos pecaram” Inclusive Hitler.

“Destituídos estão da glória de Deus” Essa é a condição de Hitler: está destituído da glória de Deus, ou seja, um homem sem salvação, entregue às mãos de Satanás.

Então é agora que acontece algo surpreendente: Mas “Deus amou o mundo” Inclusive Hitler. Esse amor de Deus foi tão grande por todos no mundo, que enviou seu Filho, seu único Filho para morrer. Calcula-se que neste mundo já existiram e existem por volta de 10 bilhões de pessoas. Deus amou tanto cada uma delas que enviou o seu Filho para morrer por cada pessoa... inclusive Hitler. E se apenas Hitler precisasse de salvação, Deus teria ainda enviado seu Filho para morrer... por amor a Hitler.


Porque Deus faria isso por Hitler? “Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”. Romanos 5:8

Cristo morreu por nós quando o aceitamos como salvador? Cristo morreu por nós quando deixamos de praticar as obras de pecado? Cristo morreu por nós quando começamos a dar frutos de arrependimento?

Cristo morreu por nós quando entendemos o plano da Salvação? Não! Cristo morreu por nós quando AINDA éramos pecadores. Isso não te diz algo sobre a grandiosidade do amor de Deus por você?

“Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna.” Eu não sei se Hitler será salvo. Ninguém sabe, só Deus. Pelo conhecimento humano que temos e os frutos que vimos, acreditamos que não. Mas se Hitler não será salvo, foi porque ele não creu no Filho unigênito e não porque Deus não o amou. Hitler foi profundamente amado por Deus, assim como você e eu somos.

Sabe qual é a diferença entre você, eu e Hitler? Hitler teve a oportunidade de colocar em prática a maldade do coração. Você acha que com a gente seria diferente? Nós só não matamos 6 milhões de pessoas porque a oportunidade não se deu! Mas se tivéssemos os meios que Hitler teve, faríamos o mesmo!

Veja o que Paul Washer tem a comentar sobre isso: "Hitler não era uma anomalia. Hitler não era um fenômeno. Hitler era o que cada um de nós tem o potencial de ser. E não somente isso. Você precisa entender: ainda em toda maldade de Hitler, Hitler ainda era restringido pela graça comum de Deus. E você precisa saber isso: que se não fosse pela graça comum de Deus restringindo você, em seu estado não convertido, você faria com que Hitler parecesse um coroinha”.

Já imaginou chegar ao céu e encontrar Hitler por lá? Eu não me surpreenderia. Minha maior supressa seria eu mesmo estar no céu.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do conteúdo? Comente. Agradecemos.