terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

A graça ainda é suficiente


“A minha graça te basta”, dizia Deus a Paulo. Preciso ser sincera ao declarar que a primeira vez que li essa frase fiquei chocada. Pensava com meus botões: “Por que Deus não tira esse incômodo da vida de Paulo?”, “Paulo foi um servo tão fiel e Deus nem fez muita questão em apaziguar a dor dele”, mas pensamentos assim ninguém diz em voz alta, apenas reflete em silêncio. No entanto, Deus é aquele que sonda o nosso íntimo e sabe daquilo que escondemos na hipocrisia das aparências.

Então fui percebendo que a graça de Deus é bem maior do que minha ingenuidade era capaz de compreender. Comecei a notar que a presença dele é superior a qualquer sentimento ou bem que possa ser adquirido. E quando Deus diz a Paulo que a graça bastava, na verdade o que ele estava entregando ao apóstolo era bem melhor do que a remoção de um espinho. Deus estava dando a graça.


Mesmo que não parecesse, Paulo, antes de se deparar com Jesus, era assassino. Matava a sangue frio e fazia atrocidades; no entanto, a simples voz do Salvador o tornou um bom samaritano. Não era Paulo o “Cara”, mas a graça de Deus que o tornava grande. E o que Deus estava querendo dizer nas entrelinhas era: “Eu te basto”.


Quantas vezes parece que Deus não basta? Falta mais! Falta o carro do ano na garagem, a viagem à Europa, a melhor casa do bairro e a roupa de marca pendurada no cabide do guarda roupa. Isso tudo falta, porque você tem aprendido que é cabeça e não calda. Não é isso que ouvimos tantas vezes o cristão declarar? Mas se você não tiver a graça dele, o carro e todas as outras coisas desta vida serão apenas coisas desta terra.


Por que é a graça dele que lhe faz sentir paz em dias maus, força em dias de derrota. É o que torna você uma pessoa respeitável, quando na verdade poderia ser mais um delinquente da sociedade. E é também a graça dele que não lhe deixa ir para o inferno, mesmo você merecendo. Queira a presença dele mais do que todas as outras propostas que o mundo possa lhe fazer, porque a graça de Deus sempre basta.


:: Érica Fernandes


erica.fernandes@redesuper.com.br


FONTE: http://www.lagoinha.com/ibl-vida-crista/a-graca-ainda-e-suficiente/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do conteúdo? Comente. Agradecemos.