terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

A RELIGIÃO FARISAICA





Por Alberto O. Montalvão


Em que consiste a religião farisaica? A essência do farisaísmo é desprezar o mais importante na lei e se apegar em coisas quase sem valor espiritual. 


Por exemplo, os fariseus nos dias de Jesus davam o dízimo do endro, do cominho e da hortelã e desprezavam o mais importante a justiça e a misericórdia. 

Hoje não é diferente. Muitos professos religiosos estão agindo à semelhança dos fariseus. 

A ordem de Cristo é ide por todo mundo e pregai o evangelho o toda criatura. Entretanto, fazem os fariseus modernos prova de comunhão dessa ordem tão importante? Evidente que não. Isso é coisa importante e para o fariseu isso não importa.

Sabemos que alimentar o faminto, vestir o nu, visitar os presos, socorrer os necessitados, os órfãos e a viúvas é dever importante, mas, os fariseus não se importam com isso. Para eles o que importa são as coisas pequenas. 

Deus abomina o que semeia contenda entre irmãos, mas os fariseus não se importam. O foco deles são as coisas pequenas.

Por que os fariseus modernos não fazem prova de comunhão dos pontos mais importantes da lei? Por que se apegam tanto a coisas pequenas? Por que engolem um boi e engasgam com pequenos mosquitos?

Fonte: Texto informal escrito e postado em rede social na internet.


[Nota do Blog Graça e Salvação = Que a graça de Jesus nos livre do mal do farisaísmo hoje e sempre. Eis a nossa oração. Amém]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do conteúdo? Comente. Agradecemos.