quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

A Guerra da Graça


 Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos. Efésios 2:4-5
Graça é uma palavra que possui pouco uso em nosso dia a dia. Nós podemos dizer que alguém foi “gracioso” se ele foi legal ou bondoso, ou podemos cantar a famosa música “Graça Excelsa” no culto familiar ou na igreja, mas o real significado desta palavra na maioria das vezes se perdeu dentro de nós. Mas a razão para essa desconexão com a graça é mais profunda do que mera evolução da linguagem. No coração da graça há um escândalo que é impossível de superar sem intervenção sobrenatural.
Graça significa “favor imerecido”, e é justamente aí que mora o dilema. Todos nós queremos o favor e a bênção de Deus, mas nós queremos merecê-la. Nós queremos desesperadoramente trabalhar para Deus em troca de nossa dívida. Queremos mostrar que somos dignos de seu amor e atenção. Mas a razão porque isso é tão difícil, é que não fazemos isso por humildade e senso de dívida, mas por orgulho e soberba. Se pudermos de alguma forma sermos bons o suficiente, então não precisaremos aceitar a “ajuda” de Deus. Nós nos apresentamos como dignos em nossa própria justiça e tomamos um passo em direção a sermos deuses nós mesmos.
A primeira vez que os humanos recusaram a graça de Deus, eles quiseram ser como Ele, e esse mesmo desejo foi passado deles para cada ser humano. Essa é a guerra da graça, e ela é implacável. Nós renomeamos o orgulho como “autoestima” e “independência” e as chamamos de virtudes. Isso cria um vácuo entre o Criador e suas criaturas e nos obriga a entrar em uma infindável e exaustiva tentativa de medir essa distância querendo encurtá-la. Sem um milagre, estamos totalmente emperrados.
A boa notícia é que enquanto estamos mortos em nosso pecado, ainda trabalhando para ter o favor de Deus, Ele nos deu uma nova vida. Jesus foi a única pessoa a viver uma vida perfeita e merecedora do amor de Deus. Ele viveu essa vida porque nós nunca conseguiríamos. E por causa de Cristo nós somos perfeitamente aceitos e amados por Deus. Esse é o milagre da graça!

FONTE: http://cristaoscansados.net/a-guerra-da-graca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do conteúdo? Comente. Agradecemos.