sábado, 15 de fevereiro de 2014

Como sei se Deus me perdoou? A Bíblia responde!



Pergunta: Eu daria algo para saber que Deus me perdoou de um terrível pecado que cometi há muitos anos. Mas como é que posso saber se Ele o fez? Talvez Ele tenha decidido que eu não mereço ser perdoada, e me esteja a condenar a transportar este fardo o resto da minha vida. – Srª D.McF.     


Resposta: Permita-me que lhe coloque uma questão: Se Deus não quisesse perdoar-lhe, e quisesse que transportasse o seu fardo de culpa o resto da sua vida, Ele teria enviado o Seu único Filho ao  mundo para morrer por si? Não, certamente que não.
    Por outras palavras, Deus não a odeia; Ele ama-a! É verdade que Ele odeia o nosso pecado - porque Ele sabe o que ele nos faz (e a outros). Mas Deus não a odeia. De facto, Ele ama-a tanto que quer perdoar-lhe e torná-la parte da Sua família para sempre. A Bíblia diz, "Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus!" (1 João 3:1).

     Como pode saber – saber realmente - que Deus lhe perdoará? A chave é entender o que Cristo já fez por si. Quando Jesus Cristo morreu na cruz, todos os nossos pecados - cada um deles - foram colocados sobre Ele, e Ele recebeu o castigo que merecíamos. Ele não tinha pecado - mas todos os nossos pecados foram transferidos para Ele, e Ele morreu no nosso lugar.

     O que deve fazer? Primeiro, volva-se para Cristo e confesse-Lhe os seus pecados. Depois confie apenas n’Ele para a sua salvação e receba-O pela fé no seu coração e vida. A Bíblia diz, “… o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 6:23).
- Billy Graham

FONTE: http://www.iqc.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=3563:como-sei-se-deus-me-perdoou&catid=31:forumquestorio&Itemid=21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do conteúdo? Comente. Agradecemos.