quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Deus levanta os caídos



O que você diria de um hospital que se recusa a atender um doente ou de um médico que não receitasse um remédio ao enfermo? Por vezes a igreja (alguns dentro dela) agem assim com os doentes (enfermos espirituais e da alma), que carecem de investimentos e ajuda. 

Muitos estão caídos, e são estes que precisam mais do amor de Deus e do povo Dele. A bíblia diz: “E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento”. 

O Plano de Deus é levantar o que está caído. A vontade de Deus é restaurar. Isto é comprovado pelo fato que Deus tem um amor além das expectativas e compreensão do ser humano. O Senhor é capaz de dar nova chance; Ele concede valor ao desvalorizado e ajuda ao que necessita: “Levanta o pobre do pó, e do monturo levanta o necessitado” (Salmos 113:7). 

Até a disciplina e a exortação, deve ser com e por amor. Alguns infelizmente preferem que Deus destrua as pessoas que estão no erro, ou torcem para Deus descer fogo do céu e consumir todo mundo; ao invés de preferir orar para Deus transformar e agir com favor. 

O profeta Jonas ficou com “raiva” de Deus por Ele ter preferido em Sua Soberana vontade ter salvado os Ninivitas, ao invés de destruir. Esta crise está instalada no coração de quem prefere isto também. 

Sei que Deus age com justiça; o fato, porém é que Deus tem poder para levantar e restaurar os caídos, pois Ele tem amor. A bíblia diz que de forma maravilhosa, nosso Deus tem:

Compaixão: “E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas” (Marcos 6:34).

Amor: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele” (João 3:16,17).

Graça: "Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus” (Efésios 2:5-7).

Misericórdia: “Pois grande é a tua misericórdia para comigo; e livraste a minha alma do inferno mais profundo... Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração... As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim... Pois, ainda que entristeça a alguém, usará de compaixão, segundo a grandeza das suas misericórdias” (Salmos 86:13; 100:5; Lamentações 3:22, 32).

FONTE: http://www.webservos.com.br/gospel/estudos/estudos_show.asp?id=5994

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do conteúdo? Comente. Agradecemos.